domingo, 6 de maio de 2012

Péricles Chamusca chega em semifinal no Catar


Campeão da Copa do Brasil em 2004 com o Santo André, o técnico Péricles Chamusca tem mantido a fama de copeiro também no Catar. No sábado (5/5), o treinador classificou o Al-Jaish para as semifinais da Copa do Rei ao vencer o Al-Khor, na disputa por pênaltis.

Esse pode ser o segundo título de copas de Chamusca em pouco mais de um ano trabalhando no Catar. Ano passado, ele levou Al-Arabi, clube de pouca expressão no país,  a conquista da  Copa do Sheik Jassen. Além disso foi vice-campeão da Copa do Príncipe Herdeiro e classificou o clube para a Liga dos Campeões da Ásia.

Chamusca tem outras campanhas de copa memoráveis em seu currículo, entre elas o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2002 com o Brasiliense e o título da Copa Nabisco, no comando do Oita Trinita, do Japão.

``Não tenho uma fórmula nem explicação exata sobre o motivos de eu sempre me sair bem em copas. Acho que isso acontece por circunstância de um bom trabalho de uma forma geral. Geralmente quando vou bem em uma copa meu time também está realizando boa campanha na Liga Nacional. Foi assim no ano passado com o Al-Arabi e esse ano com o Al-Jaish, já que fomos vice-campeões nacionais.  No Oita Trinita, no Japão, eu terminei campeão da Copa Nabisco e quarto colocado na J-League, algo muito comemorado por não ser um time de grande expressão no Japão. Já conquistei a Copa do Sheik Jassem e tomara que consiga também esse título da Copa do Rei. A competição dá vaga para a Liga dos Campeões da Ásia ao vencedor, mas nossa motivação é a de levantar nossa primeira taça na temporada, já que nossa colocação na Liga Nacional nos garantiu na competição no ano que vem´´, lembrou o treinador.

O Al-Jaish enfrentará o Al-Sadd nas semifinais da Copa do Rei. O confronto acontecerá em jogo único a ser disputado na próxima terça-feira (8/5).  Al-Gharafa e Al-Kuraitiat disputam a outra semifinal.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: