quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rodrigo festeja classificação do Vitória na Copa do Brasil e projeta final do Baiano

O zagueiro Rodrigo, do Vitória, acredita que vencer na última quarta-feira (9/5) o Botafogo, por 2 x 1, de virada e fora de casa, trouxe ao time baiano a certeza de que a equipe está amadurecendo na hora certa. Enfrentar e vencer o adversário no seu campo vai elevar a confiança do time para a final do Campeonato Baiano, no domingo, contra o Bahia, em Pituaçu.

``É claro que cada jogo tem sua história, mas a vitória de quarta-feira mostrou que temos condições de enfrentar de igual para igual qualquer equipe. Saímos atrás do marcador e só nos classificaríamos se virássemos o placar. Aquilo que podia ser uma pressão contra nós, não se confirmou dentro do campo. Continuamos jogando da mesma maneira, empatamos e marcamos o segundo gol. Nosso time está crescendo na hora certa. Temos que levar o exemplo deste jogo para a final do Campeonato Baiano, no domingo´´, afirmou Rodrigo.

Apesar da felicidade pela vitória, o zagueiro ex-São Paulo, Grêmio e Internacional, decretou que a comemoração pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil já acabou e agora o foco está todo voltado ao Campeonato Baiano. Jogando no Estádio de Pituaçu, apenas o resultado positivo traz o título ao time de Rodrigo.

Para ele, as chances de título aumentam se o time atuar domingo com a mesma tranquilidade dos últimos jogos.

``Nossas chances crescem se entrarmos para jogar com a qualidade técnica e segurança que temos demonstrado recentemente. Nosso momento é bom e temos que tirar proveito disso. Não há motivo para entrarmos pressionados buscando o resultado a todo custo, sem organização. É manter a mesma atitude que poderemos sair campeões domingo´´, finalizou o xerife do Vitória.

Bahia e Vitória se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Estádio de Pituaçu.

Nenhum comentário: