sábado, 5 de maio de 2012

Treinador brasileiro acerta rescisão com Arábia Saudita para comandar o Kuwait

O técnico brasileiro Rogério Lourenço chegou neste sábado (5/5) à Arábia Saudita, onde irá formalizar sua saída do comando da Seleção Olímpica do país, já acertada verbalmente. O treinador tem proposta para assumir a seleção principal do Kuwait e aguarda a resolução da rescisão contratual para definir seu futuro.

Rogério assumiu a Arábia Saudita em março de 2010 como diretor técnico de seleções. Ele planejou o trabalho da seleção sub-20 no Mundial da categoria, quando a equipe passou da primeira fase, um feito inédito, e foi eliminada pelo Brasil, que acabou sendo campeão, nas oitavas de final. Logo em seguida, o ex-zagueiro foi chamado para comandar a seleção principal na segunda fase das eliminatórias para a Copa do Mundo, antes da chegada do holandês Frank Rijkaard. As vitórias de 3 a 0 e 5 a 0 sobre Omã, garantiram o time no Grupo D da terceira fase.

Recentemente, Rogério recebeu mais uma difícil missão. Após derrotas para Omã e Coreia do Sul e empate com o Qatar, a Arábia era lanterna do Grupo A do Pré-Olímpico da Ásia para os Jogos de Londres. A pedido da federação, o brasileiro deixou mais uma vez o cargo de diretor para ser treinador da seleção sub-23 e buscar a vaga em Londres, o que acabou não acontecendo. Com isso, a seleção olímpica, bem como a principal, que não conseguiu vaga na Copa do Mundo de 2014, estão sem competições para disputar, fator que também foi considerado por Rogério quando decidiu deixar o cargo.

``Tenho uma ótima relação com a Federação de Futebol da Arábia Saudita. Os dirigentes me consideram muito pelo que ajudei enquanto estive aqui, mas precisava de novos desafios profissionais. Estava na seleção olímpica e não tínhamos nenhuma competição para disputar, o que me deixou sem objetivos eminentes. Recebi uma excelente proposta da seleção principal do Kuwait e estamos muito próximos de um acerto. Eles estão com um projeto ambicioso de reformular o futebol do país visando a Copa do Mundo de 2018 e eu tomaria a frente dessa situação. Vou ter uma reunião com os dirigentes árabes para formalizar minha saída e depois disso definirei meu futuro. Não descarto voltar a comandar clubes, mas estou inclinado a aceitar a proposta do Kwait nesse momento´´, disse Rogério Lourenço.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: