segunda-feira, 14 de maio de 2012

Zagueiro Emerson, do Coritiba, comemora quarto título estadual seguido

Pelo quarto ano seguido, o zagueiro Emerson sentiu o gosto de ganhar a taça do campeonato estadual que disputou. Em 2009 e 2010, ele se sagrou bicampeão catarinense pelo Avaí. Já em 2011 e 2012 repetiu o feito no Coritiba.

``Foram quatro títulos importantes na minha carreira, mas eu quero mais. Acho que temos boas condições de buscar uma vaga na Libertadores. Ano passado fomos vice-campeões na Copa do Brasil e quem sabe esse ano não conseguimos o título. Temos condições também de brigar para estar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro´´, analisou Emerson.

Os números pessoais do zagueiro impressionam. Com oito gols, ele foi o artilheiro do Coritiba no Estadual; Em duas temporadas com a camisa do Coxa, ele se tornou o zagueiro com o maior número de gols, ao lado de Zambiasi, com 18 no total.

No Avaí, Emerson também detém o título de maior zagueiro artilheiro da história, com 27 gols, e no Gama é o vice com 17.

Na carreira do atual zagueiro do Coxa já são 66 gols, que colocam Emerson como o zagueiro com o maior número de gols na atualidade, seguido de Durval, do Santos, com 64.

``Fico contente porque esses números têm ajudado meus times a ganhar títulos. No Brasileirão quero continuar marcando, mas também ter bom rendimento em desarmes que também é uma característica que tenho´´, afirmou o zagueiro.




Fonte e foto: Ace Comunicação

Nenhum comentário: