domingo, 13 de maio de 2012

Zagueiro Juan vibra com primeira convocação para Seleção Brasileira principal

Destaque da Seleção Brasileira Sub-20 campeã sul-americana e mundial em 2011, Juan, da Internazionale de Milão, comemora o seu primeiro chamado para a equipe principal. O jogador de 20 anos é um dos quatro zagueiros convocados pelo técnico Mano Menezes para os amistosos que serão realizados entre o final de maio e o início de junho, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.

Com idade olímpica e histórico vitorioso nos times de base nacionais, o defensor revela a felicidade com que recebeu a notícia e a importância da oportunidade às vésperas dos Jogos de Londres.

``Foi uma emoção muito grande. Estava me preparando para o treino aqui na Inter quando recebi a informação. Fiquei feliz demais. Estou indo para todos os jogos no clube e, com a ajuda dos companheiros, venho melhorando a cada dia. Só tenho a agradecer ao Mano e espero aproveitar a chance de corresponder, agora também na seleção principal. Meu grande objetivo é disputar as Olimpíadas e buscar esse título inédito para o Brasil. Tenho certeza de que essas quatro partidas vão nos ajudar a ganhar entrosamento e trabalhar bem a equipe´´, analisa.

Bruno Uvini, do Tottenham, Thiago Silva, do Milan, e David Luiz, do Chelsea, também foram relacionados para compor o sistema defensivo canarinho nas exibições preparatórias ao campeonato olímpico. Há pouco mais de quatro meses na Itália, sua primeira experiência no futebol europeu, Juan lembra a qualidade da parceria e se mostra tranquilo ao projetar sua estreia no grupo “de cima” do Brasil.

``Estou encarando como uma grande chance de aprender e evoluir, ao lado de jogadores do nível do Thiago e do David, que já tem uma boa vivência na Europa e na seleção. Na Inter, tenho aproveitado para conversar bastante com o Lúcio, o Maicon, o Córdoba. Eles estão sempre passando dicas, o que contribui muito no meu crescimento profissional. O Bruno foi meu colega nas equipes de base e também tem grande qualidade. Então, acho que temos tudo para desempenhar um bom papel ali atrás´´, completa.

Histórico do jogador

Mineiro de Belo Horizonte, Juan Guilherme Nunes Jesus iniciou a carreira em 2005. Oriundo do América-MG, desembarcou em Porto Alegre para realizar um teste no estádio Beira-Rio e, aprovado, passou a defender o Inter desde então. Seu processo de formação no clube gaúcho durou cinco anos. Zagueiro canhoto, veloz e de boa saída de jogo, foi integrado ao elenco profissional em 2010. Estreou em 17 de janeiro, na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho.

Na última temporada, o atleta de 20 anos e 1,85m fez 24 de seus 42 jogos com a camisa vermelha. Utilizado na lateral-esquerda em algumas oportunidades, ganhou sequência na posição de origem a partir do início do Campeonato Brasileiro, competição pela qual atuou 18 vezes, sendo 17 delas como titular.

A consistente trajetória no Inter fez Juan ter de aprender a conciliar a vida no clube com as frequentes convocações às seleções de base. Ainda antes de integrar o grupo principal colorado, conquistou a Copa Sendai de 2010 pela Sub-19, no Japão. Em 2011, tornou-se um dos líderes da defesa canarinho nas campanhas dos títulos sul-americano e mundial sub-20, disputados no Peru e na Colômbia respectivamente.
No início de 2012, assinou por quatro anos com a Inter, de Milão, e deu início à sua primeira passagem pelo continente europeu.

Títulos - Seleção Brasileira

2010
Copa Sendai Sub-19
2011
Sul-Americano Sub-20
2011
Mundial Sub-20


Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário: