domingo, 24 de junho de 2012

Brasileiros colocam Jeonbuk na liderança do campeonato coreano

O Jeonbuk Hyundai Motors FC, meio-campista Eninho e do atacante Luiz Henrique, assumiu a liderança do Campeonato Coreano da Primeira Divisão – 2012, a K-League, ao derrotar o Gyeongnam, neste domingo (24/6), por 5 a 3, atuando no Jeonju World Cup Stadium, na cidade de Jeonju, na Coreia do Sul, pela 17ª rodada da primeira fase. Com a vitória, o time dos brasileiros chegou aos 36 pontos, em 17 jogos realizados (11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas).

``Vitória importante, que nos coloca na liderança e temos que manter esta mesma performance nas próximas rodadas, já que o time vem de uma sequência importante de resultados positivos e o campeonato deste ano será decidido nos pontos corridos. Marquei um gol de pênalti (16 minutos da etapa final) e dei assistência para um dos gols. Fico feliz em ajudar o time a vencer e conseguir o seu objetivo, que era chegar a liderança´´, comenta Eninho, que foi o jogador a atingir mais rapidamente a marca de 50/50 (50 gols e 50 assistências), que é bastante valorizada no futebol coreano.

Já o atacante Luiz Henrique esteve muito bem nas assistências, dando os passes finais para dois gols.

``Este foi um resultado muito bom para o nosso time, já que chegamos à primeira colocação, como era o planejado. Entrei e dei uma dinâmica ao jogo, já que consegui dois passes para gols do nosso time, então creio que foi muito bom´´, analisa o brasileiro.

Os outros gols foram marcados por Dong-Gook Lee (três vezes) e Sang-Min Seo, para o time da casa; Seong-Bin Ahn e Jae-Sung Ko (duas vezes), em favor do visitante.

O próximo desafio do Jeonbuk Hyundai Motors FC será na quarta-feira (27), às 20h (hora local) e 8h (de Brasília), fora de casa, contra o Gwangju, pela 18ª rodada da K-League.

Foto: Divulgação
Fonte: ASE

Nenhum comentário: