terça-feira, 5 de junho de 2012

Ituano valoriza a categoria de base na Copa Paulista

No elenco que vai disputar a Copa Paulista 2012, seis atletas do Ituano que disputaram o Campeonato Paulista sub 17 no ano passado querem seguir os passos do Alemão, que foi revelado nas categorias de base do clube e disputou o último Paulistão.

Nascido em Itu há 24 anos, Alemão começou na categoria de base do Ituano. Quando Juninho Paulista assumiu a gestão em 2009, ele teve sua oportunidade no profissional. Já com 21 anos, estreou em 5 de julho no empate em 0 x 0 com o Uberaba, pela Série D do Brasileiro. Hoje ele é referência dos mais jovens no Ituano.

``A gente tenta passar bastante tranquilidade para eles. Trabalhar como a gente: forte e firme. E na hora que chegar no campeonato, tem que estar concentrado. Saber o que fazer dentro de campo´´ explica Alemão, ue é o atleta mais antigo do elenco.

``Normalmente quando a gente sobe de baixo para ser profissional, temos muito medo de errar. Temos que passar tranquilidade para eles. Errou, então damos conselhos e força para voltar atrás. Errar outra vez para acertar também´´, afirma Alemão, que tem 84 jogos pelo profissional do Ituano.

Subiram para o profissional o zagueiro Léo, lateral esquerdo Severo, o meio Renan, Murilo e Barata, e o atacante Marcão. Todos eles disputaram o Paulista sub 17 no ano passado como titulares.

``Todos subiram porque têm qualidade. E serão bem vindos ao nosso elenco´´, apoia Alemão.

Dos seis atletas, o zagueiro Leo ficou no banco em três jogos no Campeonato Paulista. Nascido em Itu, completou no último domingo 18 anos e não quer desperdiçar a chance.

``É desafio sim. É uma oportunidade que estou tendo. Graças a Deus mais garotos tiveram a oportunidade. Eu a agarrei com carinho e sendo aqui da cidade fico muito feliz´´, afirmou Leo.

Na próxima segunda-feira começa a segunda fase de preparação. Inclusive com a marcação de alguns jogos treinos. E eles poderão ganhar as primeiras oportunidades.

``No começo os erros vão existir. Mas com o passar do tempo vamos melhorando. Lógico que os erros vão fazer parte da nossa vida´´, fala. ``O grupo todo é unido. Eu tenho conversado com todo mundo. E todos estão dando força para mim´´, emenda.

A Copa Pulista começa dia 14 de julho. O Ituano estreia em casa contra o Guaçuano. Até lá estes garotos viverão esta ansiedade.

``Os meninos que estão subindo têm que mostrar na Copa Paulista para tentarem jogar o Paulistão. Ter a oportunidade, pois a Copa Paulista é um bom campeonato´´, completa Alemão.

Nenhum comentário: