segunda-feira, 4 de junho de 2012

Silas renova contrato com Al Gharafa, do Catar

O técnico Silas estendeu seu contrato por mais um ano para comandar o Al Gharafa, do Catar. Os bons resultados e o título conquistado na Copa do Emir nos dois meses e meio em que dirigiu a equipe foram fundamentais para que os dirigentes resolvessem manter o brasileiro por mais uma temporada.

``É muito importante seguir por aqui dando continuidade ao trabalho iniciado há poucos meses e que já trouxe ótimos resultado. Agora teremos mais tempo para formar e treinar a equipe para os campeonatos que disputaremos na próxima temporada. Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho e vou seguir me dedicando muito a conquistar os títulos que um clube do porte do Al Gharafa merece´´, afirmou Silas.

Em pouco mais de dois meses em que esteve como técnico do Al Gharafa, Silas conquistou a Copa do Emir, competição equivalente à Copa do Brasil, que garantiu a vaga do time na Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada.

Além desta conquista, o brasileiro pegou o time na 10ª colocação no Campeonato do Catar e terminou a competição no sexto lugar.
Silas chega ao Brasil ainda nesta semana para um período de férias. O Campeonato Nacional do Catar começa apenas em setembro. Por enquanto, o técnico campeão gaúcho e catarinense quer aproveitar o Brasil para descansar com a família e os amigos.
``Desde que cheguei ao Catar ainda não havia voltado ao Brasil. Mesmo quando deixei o Al Arabi, em janeiro, optei por permanecer porque minha família estava adaptada e havia possibilidade de trabalhar em outro time. Foi o que acabou acontecendo. Assumi o Al Gharafa em março e por enquanto as coisas estão indo muito bem. Agora, só quero saber de descansar, matar a saudade de todos no Brasil e voltar renovado para dar sequência ao trabalho que, espero, siga sendo positivo´´, finalizou Silas, que em um ano no Catar conquistou dois títulos: a Copa do Sheik Jasim, pelo Al Arabi, e a Copa do Emir, pelo Al Gharafa.

Nenhum comentário: