sexta-feira, 15 de junho de 2012

Volante do Palmeiras, emprestado ao São Caetano, vai defender Genoa, da Itália

O volante Anselmo vai defender o Genoa, da Itália, na próxima temporada. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador está emprestado ao São Caetano e ainda disputará algumas partidas do Brasileiro da Série B pela equipe do ABC nas próximas rodadas e quer se despedir em grande estilo, com vitórias e colocando o Azulão no G-4.

O Catania, outro clube italiano, também manifestou interesse pelo futebol do jogador. Mas a proposta do Genoa foi mais tentadora. Apesar de estar tudo acertado entre Anselmo e o Genoa, falta o clube italiano depositar o dinheiro na conta do Palmeiras.

Anselmo começou no sub 20 do Palmeiras em 2008 e jogou no Palmeiras B. Estreou profissionalmente na equipe principal do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2010. Foi lançado pelo técnico Muricy Ramalho na vitória de 1 a 0 em cima do Monte Azul. O volante também atuou pela seleção brasileira sub 20 em 2009.

Emprestado ao Grêmio Barueri em 2011, Anselmo disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. Atuou em 17 partidas da competição e marcou um gol.

Anselmo foi emprestado ao São Caetano em 2012 e disputou o Campeonato Paulista. No time do ABC, o volante atuou em 17 partidas, marcou um gol e fez uma assistência.

Nenhum comentário: