sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lucas Leiva volta aos treinos no Liverpool

Depois de ficar pouco mais de sete meses afastado dos gramados por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o volante brasileiro Lucas Leiva voltou a treinar com os companheiros de Liverpool. O jogador comemorou o fato de ter se recuperado a tempo de iniciar a pré-temporada, como foi previsto pelos médicos do clube na ocasião da lesão.

Lucas lembrou que passou todo o período de férias realizando tratamento na Inglaterra e no Brasil, onde utilizou as instalações do Grêmio, clube que o revelou. Como não poderia deixar de ser, o volante demonstrou alivio e confiança de que conseguirá dar sequência ao grande trabalho que vinha realizando antes de se lesionar.

Além de ter sido eleito o melhor jogador do clube na temporada 2010/2011, Lucas era o maior ladrão de bolas da última edição do Campeonato Inglês até se afastar da equipe, no dia 29 de novembro, contra o Chelsea, pelo Copa da Liga Inglesa.

``Foi uma alegria muito grande voltar a treinar com o restante da equipe. Tive que ter uma força mental para suportar todo período de recuperação, mas graças a Deus passou. Não poderia deixar de agradecer ao departamento médico do Liverpool, ao Grêmio, que me recebeu de portas abertas, e a todos que me ajudaram na recuperação. O treino foi muito positivo. Lógico que ainda falta um pouco para eu ganhar ritmo e chegar no nível dos meus companheiros, mas ainda teremos por volta de seis semanas para treinar antes do início do Campeonato Inglês, tempo suficiente para que eu consiga recuperar minha melhor condição. Sofri a lesão num dos melhores momentos da minha carreira, quando vinha tendo uma boa sequência de jogos no Liverpool e na Seleção Brasileira. Espero voltar bem e atingir esse mesmo nível rapidamente´´, disse Lucas Leiva.

Lucas Leiva e os demais jogadores do Liverpool se preparam para viajar para os Estados Unidos, onde farão o restante da pré-temporada. O embarque do clube está marcado para o próximo dia 16.

Fonte: SMG

Nenhum comentário: