quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ramires dá boas-vindas a Oscar no Chelsea

Um dos principais jogadores do Chelsea na atualidade, o meia brasileiro Ramires recebeu com muita alegria a confirmação da contratação do meia Oscar, revelado pelo São Paulo e que estava no Internacional, pelo clube inglês. O ex-cruzeirense, eleito pelos companheiros de time o melhor jogador da última temporada, disse que receberá o jovem meia de braços abertos, assim como farão David Luiz e Lucas Piazon, outros brasileiros do elenco.

Para Ramires, a chegada de Oscar e o bom desempenho dos compatriotas que atuam no país estão acabando com a premissa de que os jogadores brasileiros não se adaptavam e nunca eram prioridade de contratação dos clubes ingleses.

``Ficamos muito felizes quando soubemos da confirmação da contratação do Oscar. No que depender de mim, do David e do Piazon, ele vai se sentir em casa logo no primeiro dia. É bom ver que está mudando aquela impressão que se tinha de que os jogadores brasileiros não se adaptavam e eram pouco lembrados pelos clubes ingleses em suas contratações. Eu me sinto um pouco responsável por isso, pelo bom trabalho que estou desenvolvendo, assim como David Luiz e os outros brasileiros que jogam no país, como Lucas Leiva, no Liverpool; Rafael e Anderson, no Manchester; e Sandro e Gomes, no Tottenham. Tenho certeza de que o Chelsea vai ser muito benéfico para carreira do Oscar e que ele também vai somar muito na nossa luta pelos títulos. Estamos aqui para ajudá-lo no que for preciso´´, disse Ramires.

Em pré-temporada nos Estados Unidos, Ramires defenderá o Chelsea nesta quarta-feira (25/7) à noite contra a Seleção da Liga Americana de Futebol. Os Blues fizeram dois amistosos em solo americano até agora - ganharam do Seattle Sounders, por 4 a 2, e empataram com o PSG, no último final de semana, por 1 a 1.

Antes de voltar para Inglaterra, o Chelsea enfrentará o Milan, no sábado (28). Para Ramires, o clube tem tudo para repetir a campanha da temporada passada, que culminou no título da Liga dos Campeões. Porém, o brasileiro reforçou que isso terá que se provado no momento em que a bola rolar.

``Esse período de preparação está sendo ótimo para colocar todos em forma e dar entrosamento ao time. Perdemos algumas peças importantes, como o Drogba, mas contratamos outros jogadores de qualidade, como Oscar e Hazard, e mantivemos nossa força. Tenho confiança de que podemos fazer uma grande temporada, mas a verdade no futebol é o que se mostra no campo. Vamos seguir trabalhando para estar em condições de apresentar o que temos de melhor quando a bola rolar´´, concluiu o meia.





Foto: Lucas Piazon, Ramires, David Luiz e Meireles reencontram zagueiro Alex em jogo contra PSG
Fonte: SMG

Um comentário:

@Ejorge_ disse...

Que ele (Oscar) possa ter o mesmo sucesso de Inter e Seleção. Boa sorte, Oscar.