segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Alex comanda Fenerbahçe diante do Spartak Moscou em play off da Liga dos Campeões

Nesta terça-feira (21/8), às 13 horas de Brasília (20 horass em Moscou) começa a primeira partida da fase de play off para a Liga dos Campeões. Spartak Moscou e Fenerbahçe, comandado pelo brasileiro Alex, começam a definir uma das 10 vagas que restam para a fase de grupo da competição.

O elenco turco treinou na tarde desta segunda-feira (20) no estádio Olímpico Luzhniki, em Moscou, que possui gramado sintético. Este é um dos fatores que aumenta o equilíbrio nesta disputa para o capitão Alex.

``Nós jogamos sábado (18) pela Liga Turca. E já viemos para Moscou. Nós tivemos a oportunidade de treinar no domingo a tarde e até agora há pouco. É diferente. Não é a mesma coisa que a grama natural. A bola fica com uma velocidade diferente. Fica muito mais rápida do que o normal. O piso também é diferente do que o piso natural. Não é a primeira vez que vamos enfrentar isso. Já tivemos outras oportunidades.  E como garoa em Moscou desde domingo pela manhã, isso faz com que essa grama artificial ganhe um pouco mais de velocidade. Ofereça um pouco mais de velocidade com a bola. Tirando as dificuldades normais já de se jogar fora de casa, com um adversário de boa qualidade como é o Spartak, a situação do campo vai dificultar um pouco sim de início. Até mesmo porque eles estão mais acostumados do que nó´´, analsiou o brasileiro.

O jogo de volta está marcado para a próxima semana, dia 29 de agosto, no Saraçoglu, em Istambul. Em 14 jogos classificatórios para a Liga dos Campeões, Alex conquistou oito vitórias com o Fenerbahçe. Marcou quatro gols e fez cinco assistências.


Fonte e foto: Fellegger

Nenhum comentário: