quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Alex, do Fenerbahçe, analisa início da Liga Turca

A Liga Turca começa neste final de semana e voltará a ser disputado por pontos corridos. O brasileiro Alex, capitão do Fenerbahçe, um dos candidatos ao título, espera uma competição mais equilibrada que da última temporada.

``De início, espero a mesma coisa de sempre. O Fenerbahçe, o Galatasaray, o Besiktas e o Trabzonspor vão brigar pelas primeiras posições. Depois, num segundo escalão, vem o Bursaspor e Eskisehirspor. São equipes que normalmente tentam buscar uma vaga entre os primeiros colocados, copas europeias ou esse tipo de situação. Mas, a princípio, antes de ver estes times jogando, como vão estar se portando dentro da liga, será a mesma coisa de sempre. Com os três grandes, mais o Trabzonspor, entrando como favoritos a brigarem pelo campeonato´´ analisou Alex, que vai disputar a nona temporada turca.

Em oito anos de Fenerbahçe, Alex conquistou três Ligas Turcas. Com objetivo de brigar por mais um título, a diretoria reforçou o ataque.

``Vieram novos jogadores. Veio o Kuyt, que é atacante da seleção holandesa. Estava jogando há muito tempo no Liverpool. Se encaixou bem. Fez gols importantes na eliminatória da Champions League. Tem se apresentado bem. O Kraft, que é um jogador sério e fez história na Rússia, jogando no CSKA, estava na Juventus e chegou semana passada. Ainda está buscando se adaptar, conhecer. Vieram alguns jogadores turcos também. Basicamente 80% a 85% é o mesmo time. Mais a contratação de dois ou três jogadores que são boas opções. O Fenerbahçe vai como sempre, pela grandeza e pela história, tentar fazer o seu melhor e buscar mais uma vez chegar como campeão´´, contou Alex.

O brasileiro tem 371 jogos pelo Fenerbahçe. Marcou 184 gols e fez 161 assistências. Ele é o nono maior artilheiro da história do clube somando todas as competições.

Na história da Liga Turca, Alex é o 10º com 136 gols entre todos os clubes. Mas para se tornar o maior artilheiro do clube na competição faltam apenas cinco gols. Meta que deverá ser atingida nesta temporada.

``Normalmente eu não me preocupo muito com essa situação. Acredito que muito do trabalho em conjunto essas coisas individuais elas começam a aparecer. Mas o recordista, que por uma grande coincidência, é o meu treinador, tem 140 gols. E eu tenho 136 gols. Quer dizer. Numa liga onde tem 34 jogos, se eu mantiver a minha média naturalmente vou conseguir passa-lo. Não é o grande objetivo. O grande objetivo é trabalhar junto com o time para que o time consiga os grandes resultados. Agora, quando chega próximo de uma situação como essa, é realmente uma coisa que mexe um pouco. Mas como também não é um número tão grande, trabalhando com as médias que eu obtive nos anos anteriores, acredito que eu atinja o recorde. Consiga passar o meu treinador e me torne assim o número um´´, explicou.

Fenerbahçe estreia na competição fora de casa jogando no domingo (19/8) contra o Elazigspor, equipe que subiu na temporada passada.


Fonte e foto: Fellegger

Nenhum comentário: