sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Portuguesa quer tirar casquinha da irregularidade da Ponte Preta

Ponte Preta e Portuguesa terminarão o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona do rebaixamento. As duas torcidas paulistas estão aliviadas, mas não satisfeitas. A Lusa ainda reagiu nos últimos jogos e conquistou resultados importantes. A Macaca entrou em queda livre e precisa dar a volta por cima o quanto antes.

A Portuguesa ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação com 22 pontos. A Ponte Preta vem logo atrás, na 14º posição, com 20 pontos. Ou seja, se vencer, a Macaca rouba o lugar da Lusa.

E neste sábado, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, Ponte Preta e Portuguesa medem forças no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. E a Lusa quer tirar uma casquinha da irregularidade da Macaca para somar mais três pontos e lutar por vaga na Copa Sul-Americana.

``Essa sequência sem derrotas dá muita moral para o grupo e confiança para os jogadores da Portuguesa. Começamos o campeonato com muitos altos e baixos, mas demos a volta por cima e, no fim das contas, ficamos quase a metade do turno sem sofrer uma derrota. Esperamos aumentar essa sequência contra a Ponte Preta, mas todos sabem que eles têm uma equipe perigosa e que se fortalece ainda mais quando conta com o apoio da torcida. Apesar disso, temos qualidade para fazer uma boa partida e trazer uma vitória do Moisés Lucarelli´´, disse o meia Moisés.

O meia da Lusa ainda falou sobre a disputa com a equipe campineira por uma melhor posição na tabela de classificação.

``É o chamado jogo de seis pontos. Quem vencer sobe na tabela e se aproxima da parte superior da classificação. Não podemos dar bobeira e nem nos dar ao luxo de desperdiçar ponto. Apesar da boa sequência, ainda não estamos em uma posição confortável e queremos, cada vez mais, nos aproximar dos primeiros colocados. Ganhar nessa virada de turno é fundamental para nós´´, disse o meia, que já fez três gols na competição.

Já o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, autor do gol de empate por 1 a 1 contra o Inter, espera  vitória da Lusa contra a Ponte Preta. O motivo? Virar o turno entre os 10 primeiros colocados.
``Acredito que com 46, 47 pontos, conseguimos garantir nossa permanência na Série A. Em função disso, vencer a Ponte Preta no sábado será muito importante, pois encerraríamos o primeiro turno com mais de 50% dos pontos necessários para isso já conquistados. Estamos atuando muito bem fora de casa e vamos tentar a vitória´´, disse o jogador.

Para Marcelo Cordeiro, o mau início impediu que a Portuguesa estivesse neste momento numa posição ainda melhor.

``Poderíamos estar perto do grupo da Libertadores, ou até nele, mas o começo claudicante nos atrapalhou. Começar bem o segundo turno será fundamental para sonharmos com algo maior. Com o afastamento da zona de rebaixamento se consolidando, nossa meta passa a ser a Sul-Americana´´ definiu Cordeiro.

Bruno Mineiro, autor de três gols com a camisa da Lusa e invicto no novo clube, enfrentará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e não esconde a ansiedade. O jogador também pretende terminar o turno do Campeonato Brasileiro mantendo a invencibilidade.

``Eu soube que há uma rivalidade entre Ponte Preta e Portuguesa. Mas isso serve também para nós nos motivarmos mais ainda e tentar fechar esse primeiro turno com uma boa vitória fora de casa, mantendo a boa fase invicta´´, avisou o artilheiro.

Nenhum comentário: