quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Duelo brasileiro nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásua

Nesta quarta-feira (18/9), o Guangzhou Evergrande, do atacante brasileiro Muriqui (foto) e do argentino Conca, vai enfrentar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, do também brasileiro Diego Souza, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Os compatriotas se conhecem desde 2004, quando defenderam a Seleção Brasileira Sub-20.

Para Muriqui, artilheiro e melhor jogador do futebol chinês na última temporada, sua equipe deve ter muito cuidado com as investidas de Diego Souza.

``O Al-Ittihad é uma equipe muito forte e agora conta com o Diego Souza, que com certeza nos trará enormes dificuldades. Nos conhecemos há bastante tempo e sei bem do que ele é capaz. Vou alertar minha equipe para não descuidar dele um minuto. Chegamos à Arábia Saudita alguns dias antes para amenizar os efeitos do calor e do fuso horário de cinco horas a menos. Isso pode ser o diferencial para sairmos daqui com um bom resultado´´, ressaltou Muriqui.

Diego Souza retribuiu os elogios de Muriqui e também pediu cuidado redobrado com o jogador. Ele espera que o Al-Ittihad faça valer seu mando de campo para  levar alguma vantagem para o jogo de volta, dia 2 de outubro, na China.

``Também conheço bem o Muriqui e o grande trabalho que ele tem feito no futebol chinês. Além dele, o Guangzhou conta com o Conca e essa parceria dos dois será um grande perigo para nós. Vamos jogar em casa e precisamos usar esse fator para conseguir alguma vantagem. Minha adaptação ao Ittihad está acontecendo de forma muito positiva. Espero ajudar o clube a conquistar essa classificação´´, concluiu o ex-vascaíno.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: