quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Giuliano comanda vitória do Dnipro na Liga Europa


O Dnipro, da Ucrânia, do meia brasileiro Giuliano, estreou na Liga Europa com uma vitória por 2 a 0 em cima do PSV Eidhoven, da holanda, nesta quinta-feira (20/9). Jogando em casa, a equipe de Dnipropetrovsk, que voltou a disputar uma fase de grupos de uma competição europeia depois de sete anos, teve belo desempenho.

Giuliano, que jogou os 90 minutos, participou da jogada do segundo gol. Aos 13 minutos do segundo tempo, o brasileiro recebeu na direita, se livrou da marcação e fez o cruzamento. Na tentativa de cortar, o zagueiro Hutchinson desviou a bola contra o próprio gol, aumentando a vantagem do time ucraniano.

 ``Nós pressionamos a saída de bola. Roubei a bola do lateral, fui a linha de fundo, passei por ele e quando entrei na área vi que o nosso atacante estava chegando no segundo pau. Na verdade cruzei para ele, mas o zagueiro desviou e fez contra. Comemorei como seu o gol fosse meu´´, brincou Giuliano.

Com a vitória, o Dnipro vai a três pontos e divide a liderança do grupo F juntamente com o Nápoli, da Itália, que venceu o AIK, da Suécia, por 4 a 0.

Na segunda rodada da Liga Europa, o Dnipro vai até a cidade de Solna enfrentar o AIK, dia 4 de outubro.

``Nós merecemos a vitória.Tivemos uma obediência tática. Sabíamos que para vencer o PSV precisávamos correr mais. Eles tiveram mais posse de bola, mas a vitória nossa foi justa´´, comentou Giuliano.

Antes do jogo pela Liga Europa, Giuliano tem compromisso neste domingo (23) pela Copa da Ucrânia. O Dnipro enfrenta o Zhemchuzhina, pela primeira fase da competição. Vivendo uma fase de goleador, o meia Giuliano marcou sete gols e fez duas assistências em 18 jogos na atual temporada.

No total pelo Dnipro, Giuliano disputou 62 partidas, marcou oito gols e fez sete assistências. Na carreira, ele já atuou em 250 partidas, marcou 41 gols e fez 24 assistências.

Nenhum comentário: