quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ramires avisa que Chelsea vai buscar o bicampeonato na Liga dos Campeões

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea, da Inglaterra, fará sua estreia na competição nesta quarta-feira (19/9), contra a Juventus, da Itália, no Stamford Bridge, em Londres. Um dos principais responsáveis pela conquista da temporada passada, o meia brasileiro Ramires acredita que o clube inglês será o adversário a ser batido, na visão dos adversários, justamente por ser o último vencedor do torneio.

O meia da Seleção Brasileira lembrou que o time terá as ausências de Drogba, Essien e Meirelles, que deixaram o clube recentemente, porém ressaltou que confia plenamente nos novos contratados, entre eles os meias Hazard e o brasileiro Oscar, ex-Internacional.  O Chelsea está no grupo E da competição, ao lado de Juventus, Shakthar e Nordjelland.

``Todo mundo vai querer ganhar do Chelsea, o atual campeão. Se eu estivesse em outro time, pensaria da mesma forma. Isso vai dificultar ainda mais a nossa vida, mas estamos cientes disso e sabendo que vamos precisar jogar com ainda mais atenção. Nosso grupo está um pouco diferente em relação ao da temporada passada. Drogba, Essien e agora o Meirelles deixaram o clube, mas os que chegaram têm totais condições de suprir essas ausências. Sabemos o quanto será difícil conquistar o bicampeonato, mas esse é nosso objetivo. As partidas em casa terão um peso grande. Quanto menos pontos desperdiçarmos no Stamford Bridge mais chances teremos de classificaçã´´, disse Ramires.

O jogador brasileiro  não tem dúvidas ao afirmar que o famoso gol de cobertura marcado sobre o Barcelona e o título da Liga dos Campeões estão entre os maiores feitos de sua carreira. Ele destacou o prestigio que o torneio pode dar e afirmou que espera ter novas histórias para contar para seus filhos e netos depois de mais essa edição. Por suas atuações no torneio, Ramires foi eleito por seus companheiros o melhor jogador do clube na última temporada.

``A conquista da Liga dos Campeões foi a maior realização da minha carreira. Entrar para a história de um clube como o Chelsea é motivo de muito orgulho. Não tenho como negar que o título foi ainda mais especial pelo fato de eu ter sido protagonista na maioria das nossas vitórias mais importantes. A competição é mágica, tem o poder de dar visibilidade e prestígio mundial. Já vinha fazendo grande temporada, mas depois daquele gol contra o Barcelona isso passou a ficar ainda mais em evidência. Todos que me viam comentavam do lance do gol e perguntavam como foi eliminar o Barcelona no Camp Nou, não importa onde eu andasse. Vou ficar velho e poder contar para meus filhos e netos que eu ganhei uma Liga dos Campeões, que encobri o Valdés na semifinal. Isso não tem preço. Quem sabe não terei mais histórias para contar depois dessa edição? É o que espero´´, concluiu Ramires.


Fonte: SMG


Nenhum comentário: