quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Zagueiro está animado com a boa fase do líder Vitória

Sua função é a de evitar os gols adversários, mas o zagueiro Gabriel Paulista superou as expectativas em uma das funções delicadas dentro das quatro linhas com a camisa do Vitória. Em ótima fase, ele disputou 23 partidas no Brasileiro da Série B, sendo 22 como titular. E o rubro-negro baiano lidera a competição isoladamente com 57 pontos e está muito próximo do acesso.

Revelado nas categorias de base do Vitória, o popular Leão da Barra, Gabriel foi lançado na equipe profissional com 18 anos e logo em sua primeira temporada conquistou o título da Copa do Nordeste e o vice-campeonato da Copa do Brasil, ambos em 2010. Nesta temporada, ele integrou a seleção do Campeonato Baiano, além de ter o gol mais bonito da competição regional.

A boa fase é ratificada nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, onde esteve presente em 89% das partidas do Vitória na competição nacional, além da versatilidade demonstrada ao atuar em outras posições.

 ``É muito importante você atuar em outras posições e ter a oportunidade de conhecê-las para que possamos aumentar a nossa compreensão tática e com a técnica poder desempenhá-la´´, comentou.

Com contrato renovado até o final de dezembro de 2016, Gabriel Paulista já traçou sua meta para esta temporada; conquistar o título do Brasileiro da Série B.

``Estamos realizando uma ótima campanha nesta Série B e temos que pensar grande, pois o Vitória tem uma história repleta de conquistas. Teremos muitas dificuldades para atingir o nosso objetivo, o título, pela qualidade de nossos adversários, porém, vamos em busca com muito respeito e determinação´´, finalizou.

O Vitória enfrenta neste sábado (29/9), às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí, nono colocado com 40 pontos, pela 27ª rodada da Série B


Fonte e foto: Golden Gol

Nenhum comentário: