terça-feira, 13 de novembro de 2012

Adilson Batista assume o Figueirense

Após a definição do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense começou o planejamento para a temporada de 2013 antes mesmo do encerramento do atual Brasileirão. Márcio Goiano não permaneceu no cargo de treinador e Adilson Batista foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (13/11) como novo comandante do popular Figueira.

Com passagem pelo clube entre 2005 e 2006, o treinador dirigiu a equipe em 54 jogos, conquistando 27 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. No time catarinense, Adilson foi campeão estadual em 2006 e alcançou a sétima posição no Brasileirão, a melhor da história junto com a de 2011.

Confira abaixo alguns trechos de sua entrevista coletiva, concedida no memorial do estádio Orlando Scarpelli.

Motivação para o trabalho

"Chego com a vontade de um menino, querendo muito trabalhar, bastante motivado e disposto a ajudar. Acho que um precisa do outro. Eu tenho o meu valor e o Figueirense tem um história maravilhosa, que vamos atrás de resgatar em 2013. O time tem comando e está preparado para voltar. Eu venho mais preparado, experiente e quero contribuir a partir do dia 3 de janeiro. Já estou vivendo o Figueirense 24 horas. Às vezes acontece de você ter dificuldade, mas vamos trabalhar para superar."

Desafio no Figueirense

"Primeiro em função do respeito, carinho e a aceitação que tenho dentro do clube e o reconhecimento daquilo que foi feito. Estou vindo mais experiente, motivado e em busca de um objetivo que é a razão de estar aqui, que é no final de 2013 estar de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Essa é a minha intenção e venho, de coração, com o intuito de fazer o melhor, extremamente dedicado àquilo que é importante e querendo resgatar a autoestima de todos, para que juntos façamos uma temporada vitoriosa."

Perfil de atletas

"Estamos trabalhando e discutindo internamente. Queremos fazer um time comprometido, que tenha respeito com as tradições, com o torcedor e com aquilo que a gente pensa de futebol. Um grupo bom e com ambição de vencer sempre. A gente espera que o torcedor venha ao Scarpelli para ver grandes jogos e vitórias, como foi feito anteriormente."

Assumir o clube na Série B

"Em 2013 vamos buscar nosso objetivo que é resgatar também a estima, o valor do clube e o respeito. O Figueirense, para mim, é uma equipe de Série A e acho que sou um treinador de Série A. Juntos, podemos nos fortalecer. Momentaneamente estamos na (Série) B, mas é circunstancial. Muitos clubes já passaram por essa dificuldade e deram a volta por cima. Acredito que podemos seguir esse caminho."

Clubes como técnico

2001| Mogi Mirim
2002| América-RN
2002| Avaí
2003| Paraná
2003| Grêmio
2004| Paysandu
2005| Sport Recife
2005| Figueirense
2006| Júbilo Iwata (JAP)
2008| Cruzeiro
2010| Corinthians
2011| Santos
2011| Atlético-PR
2011| São Paulo
2012| Atlético-GO

Títulos como técnico
2002| Campeonato Potiguar
2003| Campeonato Paranaense
2006| Campeonato Catarinense
2008| Campeonato Mineiro


Fotos: Rafael Antoniutti | TXT Assessoria

Nenhum comentário: