domingo, 11 de novembro de 2012

Após garantir acesso, Goiás busca título da Série B

Não poderia ser diferente. Com mais de 39.000 torcedores presentes no Serra Dourada, o Goiás garantiu o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. A equipe esmeraldina venceu, no último sábado (10/11), o lanterna e rebaixado Barueri, por 3 a 0 e proporcionou uma linda festa na cidade de Goiânia.

O caldeirão verde e branco mais uma vez fez a diferença. Invicto em casa, o time soma agora 14 vitórias e quatro empates, com aproveitamento incrível de 85%. O meio campo Renan Oliveira não conteve a alegria e agradeceu o apoio do torcedor.

``Esta festa é deles. A torcida nunca deixou de nos apoiar e com a força de todo um grupo unido e focado no trabalho, sempre buscando o melhor, conseguimos este acesso. A Série B desta temporada está mostrando um equilíbrio enorme, mesmo faltando poucas rodadas para o término da competição. A comemoração é importante, porém conquistamos parte do objetivo. Agora é focar no título, que é uma meta ainda maior. Temos mais dois jogos difíceis para encerrar a temporada com chave de ouro´´, ressaltou.

Depois de quase dois anos fora da elite do futebol brasileiro, o Goiás ainda terá pela frente o São Caetano e o Joinville. O alviverde também é dono da melhor defesa da competição, com apenas 35 gols sofridos. Renan destacou a importância do trabalho realizado por toda comissão técnica.

``Temos um elenco muito bem planejado. O Enderson, a comissão técnica e a diretoria estão fazendo um ótimo trabalho e estamos colhendo os frutos. É muito gratificante fazer parte desse projeto, não apenas por termos conseguido o acesso, mas também por ser algo construído por pessoas batalhadoras e sérias.O Goiás está de parabéns e voltando ao lugar de onde nunca deveria ter saído. E não está voltando por acaso, mas sim pela boa vontade e dedicação de todos. É um momento especial para o clube e para os que estiveram diretamente ligados ao sucesso de toda equipe´´, afirmou.

Líder da Série B com 74 pontos, o Goiás terá a semana para trabalhar para o confronto contra o São Caetano, que ainda briga por uma vaga no G-4. O jogo será no próximo sábado, (17), às 16h20, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.


Fonte:

Nenhum comentário: