quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Audax pode ficar com vaga do Penapolense no Paulistão 2013

Por enquanto, o objetivo do Audax é vencer a Ferroviária, no jogo de volta das semifinais, e garantir a classificação para a final da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a cobiçada vaga na Copa do Brasil de 2013. Mas o clube da Capital, gerenciado por José Carlos Brunoro, e comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago, está de olho na possibilidade de disputar o Paulistão 2013.

Dentro de campo, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2012, o Audax foi o quinto colocado e não garantiu o acesso ao Paulistão 2013. Subiram o campeão São Bernardo, além do vice União Barbarense, Penapolense (veja o mascote) e Atlético Sorocaba.

O grande problema é que os times que garantiram o acesso ao Paulistão 2013 precisam ter um estádio com capacidade para 15 mil lugares. E o estádio do Penapolense (Tenente Carriço, o Tenentão) não atende o regulamento do Paulistão.

A diretoria do Penapolense corre para colocar arquibancadas tubulares e atender o regulamento. Porém, o departamento de vistoria da Federação Paulista de Futebol já avisou que o clube da cidade de Penapólis tem apenas até o dia 5 de dezembro para estar com tudo pronto. Mas parece que o prazo não será cumprido.

De acordo com o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol, se até o dia 5 de dezembro o Penapolense não atender o regulamento do Paulistão 2013, o clube perderá a vaga para o Audax, o quinto colocado.

``Não estou sabendo de nada. O Audax está pensando apenas nas semifinais da Copa Paulista. Agora, se o Audax ficar com a vaga no Paulistão, nós estamos prontos para disputá-lo. Arrendamos o estádio Nicolau Alayon (Comendador Souza, campo do Nacional) e nosso estádio tem capacidade para 15 mil pessoas´´, explica Brunoro.

Nenhum comentário: