sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ferroviária aprova fórmula de disputa da Segunda Divisão do Paulista


Após renovar o contrato do técnico Ito Roque e de toda comissão técnica, a Ferroviária festejou a fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) em 2013, que terá início em 23 de janeiro e término em 12 e maio. A equipe de Araraquara estreia no dia 23 de janeiro, contra o Grêmio Osasco, fora de casa.

A primeira fase da Segunda Divisão, que vai até o dia 31 de março, terá 19 rodadas, nas quais os 20 clubes se enfrentarão em turno único. Ao final desta etapa, classificam-se para a fase semifinal os oito primeiros colocados. Os quatro últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão (Série A-3).

A fase semifinal será composta por duas chaves com quatro clubes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave garantirão o acesso à Primeira Divisão em 2014. E os líderes de cada grupo disputarão o título

A decisão do título acontecerá em turno e returno. Os dois classificados da fase semifinal jogarão nos dias 05 e 12 de maio para decidir, após 27 rodadas, qual clube será campeão.

Confira os jogos da primeira rodada:

Grêmio Osasco x Ferroviária

Santo André x Velo Clube

Juventus x Noroeste

Capivariano x Catanduvense

Monte Azul x Portuguesa

Rio Claro x Comercial

São José x Red Bull Brasil

Rio Branco x Audax

Santacruzense x Grêmio Barueri

São Carlos x Guaratinguetá

Nenhum comentário: