domingo, 25 de novembro de 2012

Goiás festeja título da Série B. Guarani em crise pelo rebaixamento

Terminou a equilibrada e competitiva Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os quatro clubes que garantiram o acesso não houve zebras: Goiás, Criciúma, Atlético-PR e Vitória. Já na parte de baixo da tabela de classificação entre os quatro rebaixados uma enorme surpresa: Guarani, atual vice-campeão paulista. Barueri, Ipatinga-MG, CRB-AL também caíram, enquanto o Guaratinguetá escapou na última rodada.

O Goiás, do técnico Enderson Moreira, festejou o título sem decepcionar seus torcedores e venceu o Joinville, de virada, por 2 a 1. A equipe esmeraldina encerra a competição com um feito histórico: não perdeu nenhuma partida jogando dentro de casa, no estádio Serra Dourada. Foram 19 jogos, com 15 vitórias e quatro empates, um aproveitamento de mais de 85%.

``Nós formamos uma verdadeira família no Goiás. Estou muito feliz pela conquista e por fazer parte deste grupo vitorioso. Cheguei aqui já no meio da temporada e fui muito bem recebido por todos. Esse clima sempre muito bom contribuiu muito, consegui chegar, jogar bem e dar a minha parcela de contribuição para ajudar o time a voltar para a elite do futebol brasileiro. Todos estão de parabéns, agora é comemorar e descansar bastante, pois a temporada foi extremamente desgastante´´, disse.

O time goiano realizou uma campanha que merece ser ressaltada. Além do bom futebol e equilíbrio, o Goiás foi a equipe que mais conquistou vitórias (23), que menos perdeu (6), além da melhor defesa do campeonato juntamente com o Atlético-PR, com 37 gols sofridos. Este é o segundo título, já que o Goiás já havia ganho a Série B, em 1999.

Enquanto no lado verde goiano tudo é festa, no lado verde do interior de São Paulo a tristeza é enorme. O Guarani, após demitir Vadão e contratar Vilson Tadei, seguiu dem decadência. O time nunca foi nem sobra do atual vice-campeão paulista.

Na última rodada da Série B, quando dependia apenas de uma vitória diante do São Caetano, dentro de casa, para não ser rebaixado, o Bugre apanhou por 2 a 1 e foi superado pelo Guaratinguetá, que derrotou o Barueri por 2 a 1.

Após a partida, os jogadores do Guarani detonaram a diretoria e o ex-presidente do clube. Já o técnico Vilson Tadei lembrou que um racha no elenco impediu uma união do time dentro de campo. E as inúmeras acusações deixaram claro que o Bugre está sem comando e em queda livre no cenário nacional. Tanto que vai disputar a Série C em 2013.






Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: