quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Goiás quer confirmar liderança e acesso diante do lanterna Barueri

O líder Goiás tem tudo definido para festejar o acesso na Série B neste sábado, às 16h20, no Serra Dourada, em Goiânia, diante do lanterna e iminente rebaixado Barueri. Basta o Verdão goiano conquistara vitória, que matematicamente estará garantido no grupo de elite do futebol brasileiro em 2013.

Vale lembrar que o Goiás é o único clube da Série B que está invicto dentro de casa. Em 17 partidas, a equipe venceu 13 e empatou quatro. Um aproveitamento fantástico

Após deixar escapar a chance de garantir o acesso na partida contra o Boa, em Varginha, o Goias quer alcançar esse objetivo tão sonhado e também manter a liderança da Série B. O meia Renan Oliveira, titular da equipe de Enderson Moreira, diz que a conquista pode ser ainda mais especial dentro de casa.

``Já gostaríamos de ter conseguido subir na partida diante do Boa. O time começou atrás no placar, se recuperou muito bem e virou o jogo, mas infelizmente sofremos o empate. Mesmo assim, agora teremos a chance de conquistar esse tão sonhado acesso. Se vier dentro de casa, será muito especial para todos nós. Espero que possamos fazer valer o nosso mando de campo, mais do que nunca, pois é o jogo mais importante até agora para o nosso time na temporada´´, disse o camisa 7.

Sobre a partida contra o Barueri, o meia diz que o desespero do adversário é um motivo a mais para que o Verde fique atento à equipe paulista, que em caso de derrota estará matematicamente rebaixada.

``É uma situação delicada. O Barueri precisa desesperadamente da vitória, pois pode ser rebaixado. Isso exige de nós ainda mais atenção e seriedade dentro da partida. Além disso, é uma equipe que nos venceu no primeiro turno e isso prova o quanto esse campeonato é equilibrado. Não podemos nos dar ao luxo de relaxar. Nós estamos próximos do acesso e fortes na luta pelo título. O ritmo não pode cair nessa reta final, pois nossos concorrentes estão próximos e ainda temos metas a atingir´´, concluiu.

Renan Oliveira fez 24 partidas no Brasileirão da Série B deste ano pelo Goiás. O jogador, que começou a temporada atuando pelo Coritiba, marcou seis gols na competição.


Fonte: Francis Mello

Nenhum comentário: