sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jogadores do Guarani pedem desculpas pelo rebaixamento

Com contrato encerrado ao final da disputa da Série B do Brasileiro, quando foi decretado o rebaixamento do Guarani, o goleiro Emerson espera definir sua situação para o ano seguinte nos próximos dias. Antes da decisão, ele lamentou a queda do Bugre para a Terceira Divisão.

``O resultado foi lamentável! A nossa campanha foi muito abaixo do esperado. Caímos de rendimento no momento decisivo da competição e não conseguimos manter no Brasileiro o mesmo nível apresentado no Paulista, quando conquistamos o vice-campeonato de forma brilhante´´, disse Emerson.

Além de lamentar a queda bugrina para a Série C, o goleiro da equipe do Bugre lembrou que no decorrer da competição o Guarani chegou a ter a melhor defesa da Série B.

``Não consigo entender os motivos da queda, mas agora é trabalhar para recolocar o Guarani na Série B, isso sem contar que chegamos a ter a melhor defesa do campeonato. Estou na expectativa de resolver o meu futuro nos próximos dias e traçar os meus objetivos para a próxima temporada´´, finalizou.

Emerson, 30 anos, chegou ao Guarani em meados de 2010 para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele conquistou o vice-campeonato paulista das Séries A-1 e A-2, além de disputar 133 partidas com a camisa da equipe de Campinas e sofrer 161 gols. Com 55 jogos nesta temporada, o capitão está entre os atletas que mais vezes entrou em campo pelo Bugre nesta temporada.

Já o lateral Medina, de 22 anos, não se omitiu após o rebaixamento do Guarani. Demonstrando personalidade, ele fez questão de atender a imprensa e dar todas as explicações sobre o momento delicado da equipe campineira.

 ``Os principais culpados somos nós jogadores que estamos dentro de campo e podemos mudar a história de uma partida durante os noventa minutos´´, decretou.

Chateado com o rebaixamento, o jovem lateral diz que está motivado para recolocar o Guarani no seu devido lugar.

 ``Estou muito triste com essa situação. Nem consigo dormir direito só pensando no que poderíamos ter feito de diferente para que não terminássemos a temporada com esse rebaixamento. Peço desculpas a grande torcida do Guarani e tenham a certeza que daremos a vida para levarmos o time de volta ao lugar que ele merece, que é a Série A do Campeonato Brasileiro, junto com grandes clubes do futebol nacional´´, ressaltou Medina, que possui contrato com o Bugre até final de 2013.

Nenhum comentário: