quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Kleiton Lima elogia talento de Marta

O técnico Kleiton Lima, que comandou a Seleção Brasileira Feminina por várias temporadas e hoje é assistente de Sérgio Guedes no Sport Recife, se diz extremamente feliz por ver a atacante Marta concorrendo ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela sétima vez consecutiva. Na luta pela sexta conquista, a brasileira terá duas fortes concorrentes pela frente, as norte-americanas Alex Morgan e Abby Wambach.

``Fico feliz por ver a Marta mais uma vez na decisão da melhor jogadora do mundo, aparecendo pela sétima vez na final e buscando a sua sexta Bola de Ouro. Os cinco troféus conquistados até aqui mostram o que ela é para o futebol feminino brasileiro e mundial´´, comenta Lima, que, ao lado de Sérgio Guedes, vem realizando uma grande campanha no Sport, buscando livrar o time pernambucano do rebaixamento.

``Se o futebol feminino fosse uma modalidade individual, a Marta seria imbatível, pois ela é um fenômeno, assim como o Pelé no masculino´´, acrescenta Kleiton.

Mesmo considerando Marta quase insuperável, o ex-treinador do selecionado feminino brasileiro sabe que a concorrência neste ano vai ser forte.

``Mesmo com toda sua genialidade, a Marta pode ser prejudicada pelo fato da Seleção Brasileira Feminina não ter conseguido resultados expressivos na temporada, especialmente nos Jogos Olímpicos de Londres, quando ficou numa posição aquém das suas possibilidades. E as norte-americanas, ao contrário, foram peças importantes na conquista de mais uma medalha de ouro´´, analisa Lima.

``A Morgan é uma jogadora da nova geração do futebol dos Estados Unidos, que surgiu há dois anos e está rendendo muito bem e foi fundamental para o selecionado norte-americano nas últimas conquistas, enquanto que a Wambach é uma atleta veterana, que costuma marcar gols importantes e decisivos, como aquele anotado nos segundos finais da prorrogação diante do Brasil, que levou a decisão para os pênaltis e acabou eliminando a nossa invicta seleção da última edição do Mundial, quando eu era o treinador do time brasileiro´´, complementa Lima.

O anúncio da vencedora da Bola de Ouro acontece no dia 07 de janeiro de 2013, em Zurique, na Suíça.


Foto: Divulgação
Fonte: Ase

Nenhum comentário: