sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Treinadores definidos para o Paulistão 2013

É claro que no futebol brasileiro as mudançasacontecem do dia para noite. Mas, se nenhum problema acontecer ao longo do mês de dezembro, os 20 clubes que disputarão o Campeonato Paulista de 2013 já estão com os seus treinadores definidos.

Dos grandes, apesar das eleições no dia 21 de janeiro, tudo indica que Gilson Kleina seguirá no comando do Palmeiras, que está passando por reformulação. Santos, Corinthians e São Paulo não mexerão em nada.

Dos clubes do Interior, o último a definir o treinador foi o Paulista (veja o mascote), de Jundiaí, que contratou o experiente Giba. A Ponte Preta seguirá com Guto Ferreira, enquanto o problemático Guarani, que foi vice-campeão paulista em 2012, mas caiu no ridículo ao ser rebaixado para a Série C do Brasileiro, não tem dinheiro para mudanças e pretende seguir com Vilson Tadei.

No XV de Piracicaba, a diretoria aguarda o retorno de Sérgio Guedes. Ele está no comando do Sport, que luta para não ser rebaixado na última rodada do Brasileirão. E a tendência é que retorno ao clube do interior de São Paulo.

Talvez a única incógnita entre os 20 clubes que disputarão o Paulistão seja mesmo o Guarani. Novos dirigentes devem assumir o clube e mudanças drásticas poderão acontecer. Mas por enquanto o técnico Vilson Tadei está confirmado.

Seguem os 20 treinadores do Paulistão 2013

Atlético Sorocaba: Estevam Soares
Botafogo: Marcelo Veiga
Bragantino: Benazzi
Corinthians: Tite
Guarani: Vilson Tade
Ituano: Roberto Fonseca
Linense: Bruno Quadros
Mirassol: Ivan Baitello
Mogi Mirim: Dado Cavalcanti
Oeste: Luís Carlos Martins
Palmeiras: Gilson Kleina
Paulista: Giba
Penapolense: Edison Só
Ponte Preta: Guto Ferreira
Santos: Muricy Ramalho
São Caetano: Ailton Silva
São Bernardo: Luciano Dias
São Paulo: Ney Franco
União Barbarense: Moisés Egert
XV de Piracicaba: Sérgio Guedes

Nenhum comentário: