segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Zagueiro e goleiro experientes reforçam Botafogo no Paulistão

O zagueiro Cris, de 33 anos, e o goleiro Alê, de 31, foram apresentados na tarde desta segunda-feira (17/12) como reforços do Botafogo para o Paulistão. Animados, os jogadores responderam às perguntas dos jornalistas e posaram para fotos na sala de imprensa do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Alê já passou por clubes como Portuguesa, Lemense, Matonense, além de uma passagem marcante no futebol português, onde atuou por Beira Mar, Esmoriz e Portimonense. Jogou também no Digenis Morphou, do Chipre, e no Bragantino, com o técnico Marcelo Veiga.

``Ter mais de um goleiro bom na equipe é importante, pois quem estiver jogando sabe que se errar, vai para o banco´´, comentou o goleiro.

Já Cris possui experiência maior no Brasil. Ele foi revelado pelo Palmeiras e se destacou no Oeste e mais oito clubes nacionais, além do Alluminium, do Irã. Para o jogador, a oportunidade de atuar no Pantera é uma realização.

 ``Diferentemente dos outros clubes, o Botafogo tem uma estrutura afinada com os jogadores, já me senti muito bem e em casa´´, afirmou o jogador, que também trabalhou no Bragantino com o técnico Marcelo Veiga.

Com as apresentações, o Botafogo chega a 17 jogadores contratados para o Paulistão. O clube ainda busca um meio-campista para fechar o elenco antes da estreia na competição, marcada para o dia 20 de janeiro, no estádio Santa Cruz, contra o Oeste, de Itápolis.

Zé Antônio deixa a Portuguesa

O volante Zé Antônio, de 28 anos, voltará a defender as cores do Botafogo. A notícia foi confirmada pelo presidente Gustavo Assed. O jogador retorna após período de empréstimo à Portuguesa.

``Eu sempre deixei bem claro que o Botafogo era meu primeiro plano, sempre quis voltar. Estou com muita vontade de jogar e trabalhar em busca do meu espaço da maneira mais leal possível. Vou lutar para ajudar o Botafogo a voltar ao lugar que ele merece, o Brasileirão. Felizmente, deu tudo certo´´, discursou Zé Antônio.

Durante o empréstimo, Zé Antônio teve a oportunidade de vivenciar novas experiências jogando ao Brasileirão.

 ``Foi importante, pois estive presente em oito jogos, em campo ou no banco de reservas. Conseguimos cumprir o objetivo que era de salvar a Portuguesa do rebaixamento´´, comentou.

Renovação

Fernando Rossi está de contrato novo com o Botafogo. O lateral-esquerdo estendeu seu vínculo e ficará no clube de Ribeirão Preto até dezembro de 2013.

``Estou muito feliz pelo reconhecimento da diretoria no meu trabalho. Vamos fazer uma grande temporada em 2013 e vou retribuir tudo com muita luta e determinação. Agora tenho tranqüilidade para trabalhar com mais planejamento e tempo´´, afirmou o jogador.

Fernando Rossi chegou ao Botafogo em julho de 2012, após se destacar no Comercial-MT. Ganhando à confiança do grupo, o lateral assumiu a vaga de titular e terminou a competição como capitão do Pantera, que se despediu do torneio na segunda fase.

Fernando tem 25 anos e, além de Comercial-MT e Botafogo-SP, já teve passagens por Juventus, Red Bull e Audax–RJ.

2 comentários:

Assunto do futebol disse...

Boa tardes a todos, salve salve o futebol do interior, que tem estar forte também, Ribeirão Preto, é cidade rica, tem que estar forte, Botafogo e Comercial.

www.assuntodofutebol.com.br

Blog do Ademar disse...

Ribeirão Preto merecem times fortes. Estou acreditando no Botafogo no Paulistão. Vamos ver se o Comercial brilha na Segunda Divisão. Abraço!