sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ituano parte para cima do Penapolense na primeira rodada do Paulistão


Após 60 dias de preparação e sete jogos treinos realizados, o Ituano, do técnico Roberto Fonseca, está pronto para estrear no Campeonato Paulista, neste sábado (19/1), às 19h30, na cidade de Penápolis, diante do Penapolense.

 “Nós tivemos um tempo para que pudéssemos trabalhar. Chegaram jogadores e conseguimos montar um grupo mais ou menos dentro daquilo que nós gostaríamos para o Paulistão. Foram trinta e poucos dias de muito trabalho árduo nos segmentos físico, técnico e tático´´, comentou o técnico Roberto Fonseca.

Nesta última semana, a delegação do Ituano trabalhou em Mirassol e só seguirá para Penápolis neste sábado, horas antes da partida contra o caçula Penapolense.

Enquanto o Ituano vai participar pela 19ª vez da Primeira Divisão, o seu primeiro adversário neste ano fará a estreia na principal competição do Estado. O pequeno estádio Tenente Carriço passou por reformas e sua capacidade foi ampliada para 15 mil lugares. A população da cidade de Penápolis (58 mil) participou do mutirão.

``Eu espero uma equipe empolgada, motivada, empolgada e ansiosa. Querendo fazer uma bela estreia. Então são várias coisas que a gente sabe que vai ter. Isso é uma coisa normal para uma cidade que nunca teve um time na primeira divisão. E agora tem. Então existem vários segmentos de chegar uma primeira vez. Com certeza terá uma empolgação e ansiedade diferente de outras épocas´´, afirmou Roberto Fonseca, que não confirmou o time que inicia a partida.

Em 18 participações no Campeonato Paulista, o Ituano só fez seis estreias fora do estádio Novelli Júnior, em Itu. Enquanto em 12 jogos em casa o Galo de Itu venceu sete vezes, fora de casa colecionou dois empates e quatro derrotas.

``Independente daquilo que aconteceu em outros anos, o que nós precisamos é buscar pontos desse adversário. Não adianta nos prender em números ou dados do passado. Amanhã é uma partida ímpar. É diferente. É 2013 diferente. E nós temos que trabalhar para que consigamos o resultado positivo´´, discursou o treinador.

 No ano passado o Ituano venceu o Guaratinguetá, na estreia, por 3 x 0, no Novelli Júnior.

Nenhum comentário: