terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Daniel Alves analisa duelo entre Barcelona e Milan

Nesta quarta-feira (20/2), no estádio San Siro, em Milão, estarão frente a frente dois campeões europeus na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Milan, que tem sete títulos, recebe o Barcelona, do melhor do mundo Messi, que venceu quatro vezes a competição.

Para o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, titular do Barcelona, o momento das equipes em suas Ligas Nacionais não vai interferir no duelo entre espanhóis e brasileiros.

``Sem dúvida nenhuma. É uma eliminatória e as colocações nos campeonatos não terão nenhum peso. É uma competição diferente, muito importante. O Milan tem que ser respeitado pelo histórico que tem dentro da competição. Independentemente da fase que está atravessando. Normalmente a essas alturas o Milan é um time que está brigando pelo campeonato. E esse ano está um pouco diferente. Mas será um jogo difícil, onde o Barcelona tem que estar num excelente nível se quiser estar na fase seguinte. Sabendo que o respeito é mútuo, já nos enfrentamos em outras vezes e tivemos grandes duelos nessa competição´´, analisou.

Enquanto o Barcelona lidera o Espanhol com 12 pontos à frente do Atlético Madrid, o Milan ocupa a terceira posição no Italiano, com 11 pontos atrás da líder Juventus.

A delegação do Barcelona seguiu nesta terça-feira (19) para Milão, onde fez um treino no período da tarde no estádio San Siro, sem Adriano e David Villa, vetados pelos médicos.

 Na primeira fase da Liga dos Campeões, o Barcelona foi o primeiro colocado no grupo que tinha Benfica, Spartak Moscou e Celtic. Já o Milan não poderá contar com o atacante Balotelli, contratado em janeiro, pois já disputou a primeira fase pelo Manchester City.

O Milan se classificou do grupo que tinha Málaga, Zenit e Anderlecht.

``O respeito não é só pela fase que está atravessando o Milan neste momento e sim pela grandeza do time. É uma equipe que sempre dá trabalho nesta competição. A história joga a favor deles e a gente tem que tentar, com as nossas armas e com a nossa forma de filosofia, superar esse rival. Sabendo que vai ser difícil´´, explicou Daniel Alves, que disputa sua sexta Liga dos Campeões. No total, o brasileiro tem 55 jogos, cinco gols marcados e 13 assistências.


Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: