segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Garotos brasileiros se enfrentam na Liga dos Campeões


O futebol brasileiro é marcado pela grande rivalidade entre equipes do mesmo estado ou cidade. Não é diferente no Paraná, onde três equipes dividem o coração do torcedor: Paraná, Atlético-PR e Coritiba.

Foi no Paraná, em equipes diferentes, que Lucas Piazon e Kelvin Mateus começaram suas histórias no futebol. A rivalidade sadia entre os jovens, que hoje defendem o Málaga e o Porto, respectivamente, começou no futsal.

Defendendo o Coritiba, Lucas Piazon travou grandes embates contra o Paraná Clube, de Kelvin Mateus. No começo da década de 2000 os jovens sequer imaginavam que um dia estariam em lados opostos em uma partida pelo campeonato de clubes mais importante do planeta.

``Não tinha como prever uma coisa dessas. Éramos meninos ainda e a rivalidade naturalmente era grande, já que eram dois grandes clubes do Paraná´´, afirma Lucas Piazon.

Do futsal as disputas passaram para o campo, mas dessa vez Lucas Piazon era jogador do Atlético Paranaense.

``Eu segui no Paraná e o Lucas foi para o campo no Atlético. A rivalidade continuou no gramado, mas não lembro quem venceu mais´´, conta Kelvin Mateus, com um sorriso no rosto.

A partida de terça-feira (19/2), quando o Porto, de Kelvin Mateus, recebe o Málaga, de Lucas Piazon, marca o primeiro encontro dos dois times pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

``Faz tempo que não encontro com o Lucas e apostamos um jantar. Ele será muito bem recebido no Estádio do Dragão, mas tenho certeza que o Porto vai levar a melhor´´, finaliza o jovem atacante Kelvin Mateus.

Para Lucas Piazon a partida não tem favorito e o Málaga vai buscar a vitória mesmo atuando fora de casa.

``Quando falei com o Kelvin aceitei a aposta. Vai ser bacana reviver esse confronto e vamos em busca da vitória lá em Portugal´´, conta.


Fonte: Fabiano de Souza


Nenhum comentário: