quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ituano busca terceira vitória fora de casa diante do São Bernardo


O Ituano (veja o mascote) tem duas vitórias em nove rodadas do Campeonato Paulista. As duas conquistadas fora de casa. E no domingo a equipe vai a cidade de São Bernardo do Campo, onde às 18h30, no estádio 1º de maio, encara o desesperado São Bernardo, que está na zona do rebaixamento, em busca da terceira vitória.

``Acredito que está faltando equilíbrio e estabilidade ao time. Antes estávamos fazendo poucos gols, mas também não estávamos tomando. Então a vitória veio. Depois fizemos grandes jogos contra adversários fortes. Marcamos gols, mas sofremos gols. Nesta semana vamos enfatizar muito este trabalho. Temos que reorganizar o sistema defensivo e continuar enfatizando o poder ofensivo. Assim vamos encontrar o equilíbrio. Quero um bom aproveitamento do meio para frente e um ótimo aproveitamento do meio para trás´´, explicou o técnico Roberto Fonseca.

E justamente no setor do meio campo está confirmado o retorno do capitão Marcinho Guerreiro, que cumpriu contra o Guarani, suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

``A gente espera voltar com a equipe enquadrada no esquema que o treinador está montando. Temos a esperança que domingo possamos buscar o resultado positivo para o Ituano´´, afirmou Marcinho Guerreiro.

Com a semana para trabalhar, há tempo para comentar e analisar os aspectos que determinaram o empate por 2 a 2, em Itu, no último domingo (24/2) contra o Guarani. O Ituano tinha virado a partida e jogava bem. Permitiu o empate.

``Faltou malandragem no domingo. Principalmente em alguns momentos do jogo, quando o goleiro deles ficava caído. Não havia acontecido nada com o atleta do Guarani e eles souberam ganhar tempo. O jogo foi na nossa casa e faltou um pouco de malandragem. O Roberto cobrou isso de nossa equipe´´, lembrou Marcinho Guerreiro.

``O futebol tem este aspecto de saber algumas situações que a partida lhe oferece. Tem jogo que você tem que acelerar, tem jogo que você tem que cadenciar a partida. Você tem que saber esta malandragem. São 11 jogadores contra 11 e mais a arbitragem para analisar e apitar. E todo o jogo tem este aspecto para buscar a vitória sem ferir a ética. A experiência e saber usar isso a seu favor faz parte do futebol´´, explicou Roberto Fonseca.

Nenhum comentário: