terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Muriqui marca e Guangzhou goleia na estreia da Liga dos Campeões da Ásia


O Guangzhou Evergrande, atual bicampeão chinês, estreou com goleada nesta terça-feira (26/2), na primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. Jogando em casa, a equipe derrotou Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0, com gols do paraguaio Lucas Barrios, do brasileiro Muriqui, e Suzuki fechou o placar marcando um gol contra.

Com a vitória, o Guangzhou é líder do Grupo F com três pontos. Pelo outro jogo da chave, o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, empatou com o Muangthong United, da Tailândia, por 2 a 2.

Para Muriqui, a vitória na estreia é importante para começar a competição na frente dos adversários.

``Estou muito feliz com a boa atuação da equipe nesse primeiro jogo da Liga dos Campeões. Todos sabem que o jogo de estreia envolve um nervosismo maior e se o time não entrar focado, erros bobos podem causar um resultado ruim. Jogamos em casa e uma vitória era importante para começarmos a competição com vantagem sobre nossos adversários. Felizmente consegui ajudar a equipe marcando um gol e consegui homenagear minha esposa, que está esperando nosso primeiro filho. Já conquistei muitos títulos com o Guangzhou, mas ainda falta a Liga dos Campeões da Ásia, que é a competição mais importante do continente. A equipe manteve a base forte do ano passado e trouxe bons reforços para a temporada. Tenho certeza que temos uma equipe pronta para brigar por títulos esse ano´´, afirmou Muriqui.

O Guangzhou voltará a jogar pelo torneio no dia 12/3, na Coreia do Sul, contra o Jeonbuk Hyundai. Neste domingo (3/3) a equipe joga a final da Supercopa da China em busca do bicampeonato contra o Jiangsu Sainty.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: