quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Paulista aposta na força defesiva para entrar no G-8 do Paulistão


Nos últimos três jogos, apenas um gol sofrido, justamente de Neymar, do Santos, na expressiva vitória do Paulista por 3 a 1, em pleno Pacaembu. Esse é o retrospecto positivo que o zagueiro Dráusio, 21 anos, se baseia para falar da boa fase defensiva do Galo de Jundiaí. Titular da equipe desde a quinta rodada, quando entrou na vaga do machucado Lima, ele se diz em evolução com a camisa tricolor.

``Acredito que estamos melhorando. O primeiro jogo que eu fui titular com o Lázaro foi em Lins. Estávamos sem o entrosamento ideal e acabamos vacilando, justamente em uma partida fora de casa, contra um adversário muito forte´´, conta, lembrando da derrota por 3 a 0 para o Linense.

Depois da derrota em Lins, o Paulista enfrentou o Oeste (0 a 0), Santos (3 x 1) e São Bernardo (0 x 0) e acabou somando 5 pontos.

``Vamos adquirindo o entrosamento com os treinos e os jogos juntos. Conversamos bastante nos treinos, mesmo porque é no treino que conseguimos corrigir as falhas. O jogo é o resultado do que fazemos nos treinamentos´´, afirma o jovem zagueiro.

Vindo do Bonsucesso (RJ), Dráusio comemora a oportunidade em seu primeiro Paulistão.

``É o primeiro Paulistão que disputo e estou muito feliz em poder ser titular e ganhar essa oportunidade do técnico Giba. Agradeço por ele me dar essa confiança´´, afirma.

Além do baixo número de gols sofridos nos últimos jogos, o zagueiro também destaca a baixa média de idade da defesa tricolor, que vem mostrando muita maturidade nas partidas.

``São vários atletas jovens na nossa defesa. Acredito até mesmo que seja a defesa mais jovem da competição. Mas, mesmo com a pouca idade, estamos conseguindo corresponder. Espero que siga assim contra o Atlético Sorocaba´´, enaltece, referindo-se as idades de Richard (21), Thales (18), Lázaro (22) e Rodolfo Testoni (24).

Sobre o confronto da próxima sexta-feira contra o Atlético Sorocaba, às 19h30, em Jundiaí, o zagueiro mostra respeito e acredita que o Paulista não terá vida fácil, mesmo jogando em casa.

``Será mais um jogo muito difícil. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, mas eles (Atlético Sorocaba) virão querendo pontuar. Temos que nos impor, segurar o time deles e procurar marcar quando surgirem as oportunidades lá na frente´´, finaliza Dráusio, o atual dono da camisa 3 tricolor.

Nenhum comentário: