terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ponte tem melhor início de Paulistão dos últimos 30 anos


Após vencer o Santos por 3 a 1, no último domingo (17/2), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e descansar durante a segunda-feira (18), o elenco da Ponte Preta se reapresenta na tarde desta terça-feira (19) no Centro de Treinamentos do Jardim Eulina, às 16 horas, para dar início aos trabalhos visando ao jogo do domingo (24) contra o São Bernardo.

A Macaca é líder isolada do Paulistão e um dos dois times invictos na competição (o outro é o Linense), além de ter a melhor defesa, e registra ainda o melhor início de campanha na competição desde 1981.

Naquele ano, em que a Ponte sagrou-se vice-campeã perdendo a final para o São Paulo, o time de Jair Picerni só conheceu a derrota na 13ª rodada. Agora, em 2013, a Macaca já registra oito rodadas sem nenhuma derrota – são cinco vitórias e três empates – e um aproveitamento de 100% no Majestoso (como mandante, a Ponte empatou no primeiro jogo, mas este foi realizado em Americana).

A atual campanha é até o momento a terceira melhor da equipe em toda a história da Macaca na Primeira Divisão do Paulista, ficando atrás apenas da já citada campanha de 1981 e da de 1970, quando a primeira derrota veio na 12ª rodada.  Comparações à parte, o elenco segue à risca o alerta do técnico Guto Ferreira, que ressalta que nada foi conquistado ainda e que o caminho para a concretização do sonho é longo e a atenção precisa ser redobrada a cada jogo.

``Não ganhamos nada, mas estamos no caminho certo´´, diz o goleiro Edson Bastos, pontuando que o foco agora é na partida deste final de semana. “Queremos nos manter entre os quatro primeiros, mas sabemos que o telhado de vidro, todos querem nos vencer, então temos que trabalhar duro e nos blindar´´, completa o zagueiro Cléber.

O próprio presidente Márcio Della Volpe enfatiza o pensamento do elenco.

``Ainda estamos entrando na nona rodada e há muitos jogos pela frente. Nossa meta está bem definida, mas não há nada para se comemorar e, em hipótese alguma, podemos nos acomodar. Como diz o próprio Guto Ferreira, só após o apito do último jogo é que olharemos para tabela. Agora temos é que manter o bom desempenho e trabalhar cada vez mais´´, diz.


Nenhum comentário: