segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Santo André contrata zagueiro do Mirassol


O Santo André, que luta para entrar no G-8, continua se reforçando na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista e apresentou nesta segunda-feira (25/2) mais um nome para o sistema defensivo. Trata-se do zagueiro Walter, de 28 anos, ex-jogador do Mirassol, que permanecerá no clube até o final do Estadual e durante a disputa da Copa do Brasil.

Com a chegada de Walter, o Santo André contará com seis opções para a zaga. Além dele, o técnico Arnaldo Lira possui Rogélio, Otávio e Juninho Campos, todos contratados nesta temporada, Junior Paulista, remanescente do grupo do ano passado, e Heliton, prata da casa.

Animado por acertar com o time campeão da Copa do Brasil, de 2004, o defensor destacou as suas perspectivas neste novo desafio da carreira.

``Tenho boas expectativas em defender o Santo André, pois esse é um clube de tradição e não merece estar na Segunda Divisão. A minha intenção é colocar o clube novamente na Primeira Divisão´´, afirmou.

Já sobre as suas características, o zagueiro citou qualidades que podem ser fundamentais para ajudar o elenco dirigido por Arnaldo Lira.

``Sou um atleta rápido e que pode jogar tanto pela direita quanto pela esquerda, além de fazer a sobra na defesa. Entrego-me totalmente na hora do jogo e dou a vida pelo meu time´´, contou.

Estreante na Série A-2, Walter apontou as dificuldades desse tipo de competição e a comparou com um dos principais campeonatos realizados no Brasil.

``O nível da Série A-2 é inferior ao da Série A-1, pois os quatro grandes não estão nela. Porém, trata-se de um Estadual forte. Vejo muito da Série B do Brasileiro neste tipo de disputa´´, explicou.

Ficha técnica

Walter
Nome: Walter Januário de Paula Junior
Idade: 18/05/1984
Natural: São Paulo
Altura: 1,90m
Peso: 88 kg
Últimos Clubes: União Barbarense, Bragantino, Anapolina (GO), Guarani, Vila Nova (GO), Botafogo (SP), Náutico (PE), Santa Cruz (PE), Guaratinguetá e Mirassol.


Foto: Assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: