quinta-feira, 14 de março de 2013

Alex, ex-Corinthians, brilha na vitória do Al Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia


Com uma assistência do meia Alex, ex-Corinthians, o Al Gharafa conseguiu sua primeira vitória na Liga dos Campeões da Ásia na última quarta-feira (13/03), ao superar o Sepahan, jogando em casa, por 3 a 1. Os gols da equipe do Catar foram marcados por Cissé (2) e Madji, após cruzamento certeiro do brasileiro.

O resultado embolou a classificação do grupo Grupo C, que, após duas rodadas, é liderado pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, com seis pontos. O Sepahan é o segundo, com os mesmos três pontos do Al Gharafa, que fica atrás no saldo de gols. Os dois primeiros colocados da chave garantem vaga nas oitavas de final do torneio.

Alex comemorou a participação direta no resultado final do jogo e ressaltou a importância da vitória em casa, dado o equilíbrio existente no grupo do Al Gharafa. Por fim, destacou a vontade especial de vencer a competição para voltar ao Mundial de Clubes, torneio que conquistou em 2006 pelo Internacional, e que não pôde disputar no ano passado pelo Corinthians, já que foi para o Al Gharafa pouco depois de ter vencido a Libertadores.

``Nosso grupo está muito equilibrado, então o fator casa deverá ser determinante para definir os classificados. Entramos em campo sabendo que um resultado que não fosse a vitória poderia complicar bastante a nossa missão de chegar à próxima fase e, felizmente, tudo deu certo. Tenho muita vontade de conquistar a Liga dos Campeões da Ásia para voltar a disputar um Mundial de Clubes, competição que também venci pelo Internacional. Fui negociado para o Al Gharafa antes do Corinthians embarcar para o Japão no final de 2012, então gostaria de ter essa chance de chegar lá novamente e, quem sabe, encontrar até o próprio Corinthians. Seria maravilhoso se isso acontecesse. Vou procurar fazer a minha parte aqui e torcer por meus ex-companheiros na disputa da Libertadores´´, disse Alex.

O Al Gharafa voltará a jogar pela Liga dos Campeões da Ásia somente no dia 2 de abril, quando enfrentará o Al Nasr, na Arábia Saudita.



Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: