segunda-feira, 18 de março de 2013

André Lima, ex-Grêmio, analisa processo de adaptação na China


André Lima, ex-atacante do Grêmio, aos poucos vai se acostumando com a vida no outro lado do mundo. Há um mês na China, o centroavante do Beijing Guoan começa a apropriar-se da cultura local, tanto dentro quanto fora de campo, para desenvolver seu trabalho da melhor forma. E considera que, embora gradual, o processo de adaptação ao Oriente transcorre bem.

``Eu sabia que seria uma vida muito diferente. A língua, os costumes, o fuso. Ainda acordo às quatro da manhã e não consigo mais dormir. Estou conhecendo meus companheiros agora. É algo demorado. O estilo de jogo também é muito diferente, muito rápido, não para nunca. E eles gostam de muita marcação. Do lateral ao centroavante, todo mundo tem que voltar e marcar´´, relata.

Aos 27 anos, o jogador passa pela segunda experiência internacional na carreira. Em 2007, saiu do Botafogo como artilheiro da Copa do Brasil para defender o Hertha Berlim, da Alemanha. Agora, já atuou nas duas primeiras rodadas da Super Liga Chinesa. No último fim de semana, estreou como titular e ajudou sua equipe a bater o Wuhan Zall fora de casa, confirmando 100% de aproveitamento na competição.

``Pela minha movimentação, participação nos lance e tempo das jogadas, considero que essa foi minha estreia de fato. Joguei uns 60 minutos e consegui cumprir com as orientações do nosso treinador. Fiquei muito contente pelo desempenho e pelo resultado. Nosso time é muito bom, com jogadores de qualidade e vai brigar por títulos aqui. Essa é uma exigência da direção´´, destaca o camisa 38.

André Lima foi contratado no início de fevereiro junto ao Grêmio, clube pelo qual disputou 120 partidas e fez 39 gols. Sua passagem de dois anos e meio por Porto Alegre, onde criou grande identificação com a torcida, teve um momento simbólico em dezembro de 2012, quando marcou de cabeça o primeiro gol da história da Arena - novo estádio tricolor. Seu contrato com o Beijing estende-se pelas próximas três temporadas.



Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: