domingo, 17 de março de 2013

Audax é o primeiro clube garantido na fase decisiva da Segunda Divisão do Paulista


O líder Audax, da Capital, é o primeiro classificado para os quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), que garantem quatro vagas de acesso ao Paulistão 2014. Na noite de sábado (16/3), o Audax venceu a Ferroviária, por 2 a 0, na Arena da Fonte, em Araraquara, pela 16ª rodada, segue na primeira colocação, de maneira isolada, e garantiu sua vaga.

Os gols da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foram marcados por Rafael Martins e Daniel Paulista.

O Audax começou a partida tocando a bola e pressionando o adversário. A equipe do Real Parque, Zona Sul da Capital, conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, com Rafael Martins cobrando pênalti, após o zagueiro Anderson Marques ser puxado dentro da área.

Aos 29, Daniel Paulista tabelou com Caio e tocou no canto esquerdo do goleiro, ampliando o marcador.

No segundo tempo, a equipe de Araraquara chegou a criar algumas oportunidades, mas o Audax conseguiu controlar o jogo e sair com mais um resultado positivo. Agora são oito vitórias consecutivas na Série A-2.

O Audax enfrenta o Monte Azul, na próxima quarta-feira (20), às 15 horas, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela 17ª rodada da primeira fase.

Um comentário:

ph familiachaves disse...

PARABÉNS AO AUDAX DE SP POR TER CONSEGUIDO O ACESSO PARA PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONALTO PAULISTA 2014 É O UNICO TIME QUE PARTICIPA EM 2 CAMPEONATO RIO E SÃO PAULO A QUI NO RIO TEVE SEU ACESSO GARANTINDO EM 2012 SUBIU PARA PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO CARIOCA JOGANDO EM 2013 FEZ UM BOM CAMPEONATO PERMANECENDO NA PRIMEIRA DIVISÃO EM 2014 AGORA NOS CARIOCA TEMOS UM TIME POTENTE EM SÃO PAULO PARA DISPUTA O CAMPEONATO PAULISTA COMO TORCEDO FLAMENGUISTA ESTAREI TORCENDO PARA O AUDAX DE SP PARABÉNSSSSS.

Audax 2 x 1 Red Bull - Enfim, Audax conquista o acesso para elite!

Audax foi ajudado pela vitória do Rio Claro, contra o Guaratinguetá
Publicado na domingo, 28 de abril de 2013

São Paulo, SP, 28 (AFI) - O Audax é o novo integrante da elite do futebol paulista. Na manhã deste domingo, na última rodada do Quadrangular final do CAmpeonato Paulista da Série A2 venceu o Red Bull, por 2 a 1, e com a vitória do Rio Claro, em cima do Guaratinguetá, em Guará, por 3 a 2, o Audax conseguiu o tão sonhado acesso.

A vaga foi de uma maneira surpreendente. Após ser o time de melhor campanha da primeira fase, sobrando em campo, começou a fase final, com três derrotas, praticamente eliminado. Mas, com três vitórias seguidas, combinado com outros resultados, enfim, o Audax conquista o acesso para elite do futebol paulista.

O jogo foi muito disputado, com os dois times buscando de todos os modos acesso, mas no final, a vaga ficou para o Audax, que termina a Série A2, com nove pontos, na segunda colocação do Grupo 2. Já o Red Bull termina em quarto, com seis.

Audax perto do acesso!
Os dois times precisavam do resultado, queriam a vitória para continuar sonhando com o acesso, com este pensamento, o Red Bull começou o jogo mais presente no setor ofensivo, buscando mais as jogadas ofensivas. Mas, aos 17 minutos, após cruzamento, Rafinha subiu sozinho no meio da área e testou com força para o fundo das redes.

Mesmo após levar o gol, o Red Bull continuou no campo de ataque e aos 25, quase empatou. Henal bateu de fora da área, Sidão deu rebote para Diego Oliveira e mais uma vez, o goleiro se jogou na bola e fez um milagre. A resposta do Audax foi dois minutos depois. Após boa troca de passes, Danilo recebeu na pequena área, livre, pegou mal e isolou por cima do gol.

No final do primeiro tempo, o jogo ficou preso no meio campo, com os dois times tentando, mas não sendo eficiente no setor ofensivo. No entanto, aos 41 minutos, o Audax ficou mais perto do acesso. Num lance polêmico, o árbitro Leonardo Ferreira Lima viu pênalti de Everton Cezar em Rafinha. Os jogadores do Red Bull reclaram que a falta foi fora da área. Na cobrança, Paulo César bateu com categoria e ampliou o placar.

Pressão do Toro Loko!
O Red Bull voltou melhor para o segundo tempo e foi com tudo para cima do Audax. E, logo aos cinco minutos, após cruzamento, o assistente viu a mão na bola da defesa do Audax e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Allan Dias bateu com categoria e diminuiu o placar, em São Paulo.

Além dos jogadores em campo, que estavam a mil por hora, os treinadores a beira do gramado também estavam com a adrenalina a mil por hora. Argel Fucks e Fernando Diniz estavam se ameaçando e aos 19 minutos do segundo, ambos foram expulsos.

No final do jogo, o Red Bull tentou de todos os jeitos chegar ao gol de empate, mas não conseguiu furar o forte bloqueio do Audax, que ficou praticamente todo o segundo tempo fechado no setor defensivo. Nos contra-ataques, criou algumas chances, mas no final, comemorou o acesso para elite do futebol paulista.