quarta-feira, 20 de março de 2013

Botafogo desafia Palmeiras, no Pacaembu, para seguir no G-4 do Paulistão


Sem perder nas quatro últimas partidas e lutando para permanecer no G-4 do Campeonato Paulista, que terá vantagem de atuar em casa, em jogo único, nas quartas de final, o Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (20/3), às 19h30, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Paulistão. Com 22 pontos, na quarta posição, o Pantera sabe que não pode perder para o Verdão, que tem 20 pontos e está de olho em seu lugar dentro dos quatro primeiros colocados.

Além de vencer para se garantir no G-4, o Botafogo pretende continuar na liderança entre os dez clubes paulistas que brigam por duas vagas na Série D do Brasileiro.


O técnico Marcelo Veiga não revelou o time que inicia o jogo. Na lateral-esquerda, Fábio Gama e Douglas Packer disputam a posição. No meio-campo, André pode jogar no lugar de Zé Antônio, que está pendurado com dois cartões amarelos e pode ser poupado, assim como o zagueiro Cris, que sequer viajou com a delegação para São Paulo.

César Gaucho e Daniel Borges, que voltam de suspensão, estão confirmados.

``O César e o Daniel já estão confirmados. A minha intenção era poupar os jogadores com dois cartões porque a nossa decisão é sábado contra o Linense. Já conseguir segurar o Cris. Vamos conversar com o grupo e ver como será a formação do Palmeiras para podermos entrar com um time que possa buscar o resultado. Tenho a escalação na cabeça. É questão de conversar com alguns e definir´´, comentou Veiga.

O treinador adiantou que Douglas Packer e Fábio Gama disputam a lateral-esquerda, já que Raí não foi convocado para o jogo e será substituído. Na defesa, César Gaúcho entra na vaga de Henrique Mattos e Daniel no lugar de André, que pode permanecer no time, porém no meio-campo no lugar de Zé Antônio.

``Não podemos mudar muito. É um jogo importantíssimo. Temos uma possibilidade real de brigar pelas primeiras colocações. A responsabilidade do jogo é do Palmeiras. Espero que o Botafogo seja inteligente para poder buscar o resultado´´, concluiu o treinador.

O Botafogo deve atuar Rafael; Igor, Preto Costa e César Gaúcho; Daniel Borges, Gilmak, Zé Antônio (André), Danilo Bueno e Fábio Gama (Douglas Packer); Francis e Nunes.

Nenhum comentário: