sábado, 9 de março de 2013

Brasileiros e Conca marcam na estreia do Campeonato Chines



Com gol do atacante brasileiro Muriqui, o Guangzhou Evergrande venceu sexta-feira (8/3), por goleada, em seu jogo de estreia no Campeonato Chinês. Atual bicampeão nacional, a equipe venceu o NanchangBayi por 5 a 1.

O meia Elkeson, ex-Botafogo-RJ, o argentino Conca, ex-Fluminense, e o atacante Gao Lin foram os autores dos outros gols do time. Yang Jiawei fez o gol de honra dos visitantes.

Para Muriqui, eleito melhor jogador da Liga em 2011, vencer a primeira partida do campeonato com goleada é importante para dar confiança ao grupo.

``Nosso time fez um grande jogo e soube impor sua superioridade em campo. Como na terça-feira (12) teremos uma partida importante pela Liga dos Campões da Ásia, o técnico Marcello Lippi optou por poupar alguns jogadores do time titular e, por isso, entrei restando apenas 20 minutos de jogo. Apesar do pouco tempo, consegui ajudar o time marcando um gol e fechando o placar. É sempre bom poder entrar em campo e ajudar o Guangzhou fazendo gols ou dando assistências´´, afirmou Muriqui.

Para o brasileiro, o Jeonbuk Hyundai, adversário de terça-feira, é uma equipe sem grandes destaques individuais, mas que possui um jogo coletivo muito forte.

``Certamente teremos um jogo muito complicado na terça-feira. Jogaremos fora de casa contra uma equipe que fez dois jogos muito equilibrados contra nosso time no ano passado. Vencemos uma e perdemos outra na temporada passada contra o Jeonbuk Hyundai e por isso acredito que teremos um duelo muito equilibrado. O empate não é um resultado ruim, porque o importante é somar pontos nessa fase de grupos da competição. Mas sem dúvida vamos atrás da vitória para deixar nossa posição no grupo mais confortável com duas vitórias em dois jogos´´, ressaltou.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: