segunda-feira, 11 de março de 2013

Diretoria da Ponte cobra punição a Danielzinho, do São Caetano, por fratura em Ferrugem


Na vitória da Ponte Preta por 3 a 1, domingo (10/3), em Campinas, que levou a equipe a vice-liderança do Campeonato Paulista, o volante Ferrugem sofreu aos 11 minutos do primeiro tempo uma entrada imprudente do atacante Danielzinho, do São Caetano, que gerou grave lesão em seu tornozelo esquerdo.

Ferrugem foi levado ao Hospital Madre Theodora, onde foi atendido pelos profissionais do departamento médico da Ponte Preta sob o comando do médico Roberto Nishimura. O garoto revelado nas categorias de base da Macaca encontra-se medicado e com o tornozelo imobilizado.

``Há suspeita de fratura e rompimento dos tornozelos, mas só teremos uma ideia clara do quadro após os exames que foram feitos durante a noite e madrugada desta segunda-feira (11). Com todos os resultados nas mãos, poderemos nos pronunciar sobre um diagnóstico´´, afirma Nishimura.

O presidente Márcio Della Volpe falou sobre o episódio e ressaltou a indignação da diretoria alvinegra.

``É constrangedor e extremamente triste o que ocorreu na partida contra o São Caetano. É possível que Ferrugem fique no mínimo 120 dias fora dos campos e esperamos que haja uma punição exemplar para o jogador do São Caetano. Vamos aguardar para ver se haverá a denúncia por parte das próprias autoridades competentes, mas se isso não ocorrer nós mesmos tomaremos as providências´´, disse.

O jogo

Com gols de William, Cleber e Alemão, a Ponte Preta venceu por 3 a 1. Danielzinho, que cometeu a falta que acabou fraturando o tornozelo de Ferrugem, descontou. A Macaca chegou aos mesmos 23 pontos do líder São Paulo, mas leva desvantagem no número de vitórias.

O próximo jogo da Ponte será no próximo domingo (17), às 18h30, diante do Atlético Sorocaba, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida será válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Ficha Técnica:

Ponte Preta
Roberto; Memo, Cleber, Ferron e Uendel; Bruno Silva, Ferrugem (Chiquinho), Cicinho e Ramirez (Xaves); Diego Rosa (Alemão) e William. Treinador: Guto Ferreira.

São Caetano
Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Bruno Aguiar e Diego; Marcone, Fabinho (Eder), Pirão e Rivaldo (Leandro Carvalho); Geovane (Nei Paraíba) e Danielzinho. Treinador: Geninho.

Nenhum comentário: