sábado, 16 de março de 2013

Guarani precisa surpreender Santos para sair da zona do rebaixamento


Santos e Guarani decidiram o título paulista de 2012.Mas o Bugre, apesar da excelente campanha na temporada passada, não foi páreo para o Peixe e ficou com o vice-campeonato. Mas agora em 2013 as duas equipes voltam a se enfrentar, neste sábado (16/3), às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, em situações totalmente distintas na tabela de classificação.

O Bugre, rebaixado na Série B do Brasileiro em 2012, também corre risco de rebaixamento no Paulistão. O Guarani ocupa a modesta 18ª colocação com nove pontos em 11 rodadas e precisa surpreender o Santos, terceiro colocado, para fugir da zona do rebaixamento.

``Temos que ter mais atenção para podermos sair com a vitória e deixar o Z-4. A torcida precisa nos apoiar do início ao fim´´, disse Ronaldo Mendes, autor do gol no empate por 1 a 1 diante do Mirassol, fora de casa.

O jovem jogador do Guarani já visa os próximos adversários.

``O Guarani não começou bem o Paulista, mas depois nosso time encaixou e passou a jogar melhor. Só precisamos ter mais atenção que o resultado virá. Ainda vamos enfrentar três equipes consideradas grandes, além de outras equipes do meio de tabela e até confrontos diretos contra o Z-4. O campeonato não é longo, mas também não é curto. Precisamos voltar a vencer´´, lembrou.

Já o zagueiro Cássio desembarcou em Campinas no começo de fevereiro para reforçar o Guarani. Após uma semana de treinos no Bugre, o defensor voltou a sentir as dores que o incomodaram no final do ano passado. Cássio voltou a sessões de fisioterapia para se recuperar da lesão. Após intenso tratamento, ele se recuperou e pôde estrear pelo time contra o Mirassol.

``Foi um período complicado da minha carreira tendo que tratar uma lesão. Mas hoje me sinto melhor. Agora é readquirir meu ritmo de jogo e pegar mais confiança para superar essas dores que me prejudicaram´´, disse o zagueiro, que em 2010 foi campeão brasileiro pelo Fluminense.

A estreia de Cássio só não foi melhor, pois o Guarani não saiu de campo com os três pontos, o que na opinião dele, foi uma injustiça.

``Foi um empate com sabor de derrota diante do Mirassol. Largamos na frente do marcador, jogamos melhor e sofremos um gol de bola parada. Individualmente, sei que posso render ainda mais. No entanto, estava um bom tempo sem jogar, então, tenho que ter consciência que aos poucos vou voltar a atuar no meu melhor nível´´, explicou o zagueiro, que está disponível para encarar o Santos.

Nenhum comentário: