terça-feira, 19 de março de 2013

Guaratinguetá desafia Portuguesa no Canindé

O Guaratinguetá, terceiro colocado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) com 28 pontos, desafia a já classificada vice-líder Portuguesa, com 33 pontos, em busca da terceira vaga na próxima fase da competição. Vale lembrar que além da Lusa, o líder Audax também carimbou o passaporte para os quadrangulares decisivos, quando quatro vagas de acesso ao Paulistão 2014 serão definidas. O jogo será nesta quarta-feira (20/3), às 20h30, no Canindé, pela 17ª rodada.

O Guaratinguetá, do técnico Carlos Octávio, vem fazendo um rodízio dos atletas para mudar o esquema tático da equipe diante de alguns adversários. Entre os nomes que sempre fazem parte do grupo aparece lateral Ruan.

O atleta está no clube desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, e atribui sua evolução na equipe ao entrosamento com os companheiros.

``Quando eu cheguei aqui faltou um pouco de confiança, até mesmo da minha parte. Estou trabalhando e conforme vou conheço o grupo, a confiança cresce e o desempenho melhora dentro de campo naturalmente´´, disse Ruan.

Na última rodada, a Graça venceu por 3 a 2 o Capivariano. O passe do segundo gol saiu dos pés do lateral.

``Esse momento que estamos vivendo é fruto de um bom trabalho desenvolvido pelo grupo. Já conheço boa parte do elenco e isso me ajuda dentro de campo. Eu já sei onde eles vão estar para receber o passe´´, falou.

Sobre a partida contra a Portuguesa, o jogador contou que espera um jogo difícil, pois a equipe já está classificada e atuará com tranquilidade.

``Será um jogo bom, porque mesmo eles já estando classificados, vão jogar diante da torcida e por isso vão buscar a vitória”´´, explicou

Apesar da dificuldade, o Guaratinguetá vai para o jogo em busca dos três pontos.

``Nós vamos imprimir o nosso ritmo de jogo para que possamos conseguir essa vitória fora de casa. Temos que ter cautela, mas estamos confiantes que vamos conseguir essa classificação´´, finalizou.

Nenhum comentário: