sexta-feira, 8 de março de 2013

Ituano está pronto para encarar Corinthians


O Ituano treinou nesta sexta-feira (8/3) pela manhã no estádio Novelli Júnior, em Itu, visando o compromisso deste sábado (9), no Pacaembu, contra o Corinthians, que deve jogar com time reserva, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com todos os jogadores a disposição, o técnico Roberto Fonseca faz mistério e não confirmou a escalação.

``Eu tenho procurado deixar sempre uma base, uma espinha dorsal da equipe. Tenho certeza que você tem 80% da escalação de cor e nem precisa perguntar para o treinador. Claro que temos uma ou duas posições, que por causa de lesões, suspensões e opção tática, posso fazer as alterações para a partida´´, explicou Roberto Fonseca.

O lateral Alisson voltou a treinar com bola esta semana e também está a disposição de Roberto Fonseca. Com 28 atletas no elenco, o treinador já utilizou 21 na competição.

Elenco e comissão técnica acompanharam o jogo do adversário na última quarta-feira pela televisão e sabem que o Corinthians chegará nesta sexta-feira de longa viagem do México.

``Penso que eles vêm com um time mesclado com aqueles jogadores que não estão jogando sempre. Claro que eles vão querer mostrar serviço. Temos que jogar fechadinho, fazer o gol e segurar o resultado. Fizemos dois jogos bons contra dois times grandes e perdemos. Agora queremos jogar bem novamente e sair com um bom resultado´´, afirmou o zagueiro Cléber, que jogou nove partidas como titular.

``Será um jogo bom. Time grande dá espaço para nós jogarmos. Principalmente para o lateral, que precisa de espaço e fica mais fácil para chegar a linha de fundo´´, afirmou Leandro Silva, que também jogou nove partidas até aqui.

Roberto Fonseca lembra ainda que, além do forte time do Corinthians, o estádio do Pacaembu deverá estar lotado.

``Independente de qualquer coisa, a torcida, com saudades do time no Pacaembu, vai lotar o estádio. Vai trazer um astral diferente para a partida. O Corinthians tem conquistado muitos empates e sofreu derrota. Claro que vai tentar a reabilitação. A fisiologia não vai vetar todo mundo, mas também não vai liberar todo mundo. Alguns vão ficar à disposição do técnico. Imagino que vamos enfrentar um time mesclado. Só que o elenco que o Corinthians montou é forte para disputar duas competições´´, analisou Fonseca.

``Temos que pensar que é o Corinthians, independente quais jogadores vão entrar em campo. Temos que pensar que é um time forte´´, comentou Leandro Silva, que fez uma assistência contra o São Paulo.

São 21 jogos entre Ituano e Corinthians desde 1990 pelo Paulista. O Galo de Itu só conquistou uma vitória. Justamente no Pacaembu, em 2007, por 2 x 1, com dois gols de Sorato.

Nenhum comentário: