sexta-feira, 29 de março de 2013

Ponte vai atrás da classificação às quartas de final do Paulistão

Após vencer o Botafogo por 1 a 0, no Majestoso, na última quarta-feira (27/3), a Ponte Preta chegou a 33 pontos na tabela de classificação, está a um ponto da vaga nas quartas de final do Paulistão, e atingiu a marca de 15 jogos de invencibilidade na competição. Agora a Macaca só precisa de um empate  diante do XV de Piracicaba, sábado (30), às 16 horas, pela 16ª rodada, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, para garantir sua vaga na próxima fase.
 
 Com o resultado diante do Botafogo, a Macaca igualou o Coritiba como maior campanha invicta nos estaduais de 2013. O Coxa perdeu na 16º rodada e, caso a Ponte não seja derrotada no sábado, ficará isolada como maior campanha invicta da temporada.
 
 O treinador Guto Ferreira analisou a vitória da Ponte Preta diante do Botafogo.

 ``Foi um jogo dificílimo e ficamos muito contentes com o resultado. A proposta deles era nos marcar e tentar matar o jogo em um erro nosso. Com tudo isso a nossa equipe conseguiu jogar e saímos com a vitória. Nosso time enquadrou o espírito do jogo. Isso é maturidade, o poder de adaptação da equipe que só perdeu a concentração um pouco no início, mas retomou rapidamente´´, disse.
 
Guto falou sobre o futuro do time neste Paulistão.

 ``Me desculpe quem quer jogos bonitos sempre, eu quero ser campeão. Se for de 1 a 0 até lá está muito bom. O time da Ponte está colhendo o que plantou. Nossa equipe trabalha muito, se prepara fora de campo e aplica no jogo. Estamos aprendendo a cada partida. Cada vez o sonho vai ficando mais claro, mais vivo.  Garantia nós não podemos dar, estamos aprendendo com o campeonato e com as situações. Vamos manter os pés no chão, sabemos das nossas limitações e das nossas virtudes e é por isso que eu não prego jogo bonito e goleada. Prego muita força de vontade. A Ponte com essa alma e essa atitude é muito forte´´, explicou.
 
 Segundo Guto Ferreira, a importância da posição de classificação se resume a vantagem do mando de campo, e não a qualidade dos adversários.

``Depois da primeira fase é outro campeonato. Cada jogo é um jogo e quem quer que seja o adversário, cabe a nós nos entregarmos de corpo e alma para fazer o nosso melhor e torcer para que esse melhor seja a vitória´´, completou.

Nenhum comentário: