terça-feira, 12 de março de 2013

Portuguesa busca recuperação na cidade de Rio Claro


Após perder por 3 a 2 para o Audax, que roubou a sua liderança, a Portuguesa corre atrás da recuperação na cidade de Rio Claro. A Lusa, do técnico Péricles Chamusca, encara o Velo Clube, nesta quarta-feira (12/3), às 20 horas, em busca da recuperação e, principalmente, para ficar próximo da classificação à próxima fase.

Preocupado com a quantidade de lesões que sofreu o elenco da Portuguesa no início da temporada, o experiente lateral-eesquerdo Marcelo Cordeiro é taxativo quanto à necessidade de se poupar alguns titulares na parte final da primeira fase da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Para ele, assim que a classificação for obtida, um revezamento entre os atletas será a melhor opção.

``Temos sim que dar um descanso maior para alguns jogadores. Houve jogos em que tivemos oito desfalques, em razão de suspensão e principalmente de lesões. O que importa mesmo para a Portuguesa é o acesso, de preferência com o título, e é nesse objetivo que temos que pensar´´, disse Marcelo Cordeiro, que completou 100 partidas com a camisa da Lusa diante do Audax.

Sempre bastante atento à situação de sua equipe nos torneios, Marcelo Cordeiro coloca sobre a partida contra Velo Clube a responsabilidade de praticamente classificar a Portuguesa para a próxima fase.

``Com mais três pontos conquistados, acredito que já estejamos praticamente classificados, até porque nas duas rodadas seguintes atuamos no Canindé. E quanto mais cedo nos classificarmos, melhor será para o Chamusca, que poderá dar chance à todos os jogadores nas partidas´´, explicou.

Já o meia Moisés c, recuperado da inflamação no adutor que o tirou de combate por três rodadas, minimizou os desfalques da Portuguesa para encarar o Velo Clube.

``Mesmos com os desfalques nossa equipe não pode cair de produção. Isso não atrapalhará porque o grupo tem muita qualidade. E quem entrar vai dar conta do recado. Vamos voltar a vencer´´, prometeu.

A Portuguesa está na segunda colocação, com 27 pontos em 14 jogos, enquanto o Velo está na 10ª colocação com 19 pontos. Faltam cinco jogos para o término da primeira fase. Os oito melhores passam à segunda fase.

Nenhum comentário: