sexta-feira, 8 de março de 2013

Vadão é o novo técnico do Criciúma


O desemprego não assustou o técnico Oswaldo Alarez, o Vadão, nem 48 horas. Logo após ser demitido do comando do Sport, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, ele recebeu uma proposta do Criciúma, que disputará o Brasileirão, e retornou ao futebol imediatamente.

O Criciúma concretizou na manhã desta sexta-feira (8/3) a contratação Vadão para o restante da temporada. Ele ficará no Tigre paras as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.

Além de Vadão, formarão a comissão técnica o auxiliar Vaguinho e o preparador físico Luiz Fernando. O grupo de jogadores terá o primeiro contato com o treinador na tarde de segunda-feira (11).

``É uma satisfação muito grande em vir para cá, até por sabermos da estrutura que o clube oferece e da luta que foi do Criciúma em chegar à elite do futebol brasileiro. Queremos deixar o Criciúma onde merece, que é na Série A´´, destaca o novo técnico do Tigre.

Durante a carreira, Vadão passou por diversas equipes e conquistou grandes resultados. O trabalho do treinador começou a ter maior visibilidade no início da década de 1990, quando montou o famoso Carrossel Caipira no Mogi Mirim. Pelo sul do país, o técnico garantiu marcas expressivas quando dirigiu o Atlético Paranaense. Em 1999, ele venceu a seletiva para a Copa Libertadores da América e o Campeonato Paranaense de 2000.

Vadão foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em 2001 pelo São Paulo e garantiu a conquista da Supercopa do Japão em 2005, pelo Verdy Tokyo. Recentemente, ele teve dois acessos para o Brasileiro da Série A. Em 2007, subiu o Vitória e, em 2009, colocou o Guarani na elite.

No ano passado, Vadão garantiu o vice no Campeonato Paulista com o Guarani e foi eleito o melhor técnico da competição.

Nenhum comentário: