segunda-feira, 25 de março de 2013

William comemora recorde da Ponte e artilharia do Paulistão


Razões para estarem satisfeitos com a boa campanha não faltam aos jogadores alvinegros e muito menos ao atacante William. Afinal, a Ponte Preta é o único time invicto do campeonato (e quebrou o próprio recorde de invencibilidade na história do Paulista), tem a defesa menos vazada e está na segunda colocação da competição. E o camisa 9 da Macaca é o atual artilheiro do torneio, com oito gols. Mas é o próprio William quem garante: o time quer mais, e para isso ainda precisa se dedicar muito e com afinco redobrado.

``Nosso grupo está bastante feliz em fazer parte da história da Ponte Preta, em poder quebrar um recorde. Mas nós colocamos que isso não é tudo, nós queremos mais, queremos deixar a nossa marca aqui mesmo. Não é só passar pela Ponte e dizer que deixamos uma marca histórica de 14 jogos sem perder. Estamos no trilho certo até agora, porém nós queremos o título e, para isso, precisamos focar mais, concentrar a nossa cabeça dentro do campeonato, que tem muita coisa para acontecer ainda´´, diz.

William revela que os jogadores falam muito sobre a possibilidade de chegar às finais e levantar a taça.

``Conversamos bastante sobre título, quem neste elenco já teve e quem não teve, o quanto é bom ser campeão e como isso traz projeção para a carreira do atleta. Ele abre muitas portas para todo mundo, marca. Graças a Deus conquistei títulos, todos têm que querer essa vontade de ganhar e conquistar. E esse grupo tem´´, garante.

Para o matador, a partida da próxima quarta-feira(27/3) é muito importante nas pretensões alvinegras, razão pela qual ele convoca a torcida a estar presente em grande número.

``Contra o Botafogo será um divisor de águas, pois eles estão ali pertinho na tabela. Então que o torcedor pontepretano venha ao Majestoso. Sabemos que com eles nos empurrando temos nosso 12º jogador, sentimos isso. Que a torcida vá e incentive mesmo porque esse grupo está com vontade de conquistar coisas grandes´´, ressalta.

Sobre a artilharia da competição em si, William – que tem como meta marcar 30 gols em 2013 – se diz muito feliz.

``Primeiramente eu sempre agradeço a Deus todos os dias, por ter saúde e conseguir jogar futebol. A artilharia é um fruto de um bom trabalho lá do começo. Sabemos que existe muita coisa na competição ainda e muitos jogos vão acontecer. E tenho que agradecer muito aos meus companheiros, que têm me ajudado bastante. Sem eles a bola não chega. Dou parabéns a todo grupo por esses oito gols e também pela vitória de ontem´´, explica.

Ele enfatiza a dificuldade do embate contra o Paulista no último domingo (24), na vitória por 1 a 0, em Jundiaí.

``Foi um jogo muito disputado, muito truncado. Se não tivesse chovido nós teríamos uma vantagem, pois tínhamos três jogadores rápidos no meio campo, que fariam a triangulação dessa bola. Infelizmente ficou um jogo de contato, com as equipes quebrando a bola, o campo cheio de poças tirou o brilho do espetáculo. Mas nós colocamos no vestiário que seria um jogo de guerra e tínhamos que entrar com esse espírito. Achávamos que nosso gol ia ser definido em uma bola parada e que seria um jogo de poucos gols, e foi isso que aconteceu´´, recorda.
 
O camisa 9 termina reforçando a própria tese dita na semana passada, de que “a melhor defesa começa no ataque”, ou seja, todos na Macaca têm de ser marcadores.

``Eu procuro fazer aquilo que o Guto pede. Não só eu, mas todos os jogadores ali da frente, procuram cumprir uma função tática. Hoje em dia futebol não é só o centroavante ficar parado ali não: tem que voltar para ajudar, porque se não contribuir você não joga´´, ensina.

Ponte Preta e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada do Paulistão. É o confronto da Macaca, vice-líder com 30 pontos, com o Pantera de Ribeirão Preto, quinto colocado com 25 pontos.

Nenhum comentário: