terça-feira, 19 de março de 2013

William segue buscando marca de 30 gols no ano pela Ponte Preta


Quando foi apresentado como reforço da Ponte Preta, em dezembro do ano passado, o atacante William afirmou que tentaria fazer 30 gols durante o ano. Com 12 rodadas no Paulistão, o jogador é o artilheiro do time e o segundo que mais marcou na competição, com seis gols, mas diz que tem uma boa razão para não ter pressa em concretizar o que estipulou: mais importante é manter a obediência tática e ajudar a equipe como um todo.

``Não fico pensando só em marcar gols, porque senão atrapalha outras coisas que tenho que fazer, como ajudar a marcar. Há jogos em que não vou fazer o gol e vou ajudar taticamente a equipe, preciso voltar para ajudar para marcação. Hoje em dia se você não ajudar não dá para jogar em lugar nenhum. O futebol evoluiu e é preciso que o atacante evoluir também: a melhor defesa começa no ataque´´, diz, fazendo referência ao fato de a Macaca ser a única invicta e menos vazada do Paulistão.

William ressalta que até acredita que poderia já estar com mais gols anotados, mas é preciso agir em prol do time e a competição é difícil.

``Tenho procurado aproveitar todas as oportunidades que aparecem, mas às vezes elas são poucas. No jogo contra o Atlético Sorocaba, por exemplo, tive uma só e marquei. Mas ainda quero cumprir o que estipulei para fazer neste ano, mas  aos poucos, sem pressa´´, afirma.

O matador alvinegro foi artilheiro de diversas equipes pelas quais passou, sendo que em uma única vez, em 2011, dividiu a artilharia de uma competição – a Copa do Brasil – com outros dois atletas (na época, William jogava pelo Avaí).

``No ano passado tive um primeiro semestre ruim no Atlético Goianiense, por causa de lesões, mas no segundo semestre fui artilheiro do Vitória e subimos com o time. Neste ano o primeiro semestre já começou bem e vamos fazer tudo para ser um ano inteiro bom´´, garante.

Sobre o jogo de quinta-feira (21/3), contra o União Barbarense, fora de casa, o atacante prevê uma partida difícil e exalta a importância de manter o foco e a humildade.

``Temos que manter os pés no chão, pois sabemos que a Ponte é o time a ser batido, quem não quer tirar a invencibilidade do único invicto do campeonato? Contra o Barbarense vai ser difícil e sabemos que não ganhamos nada. No momento em que entrarmos de salto alto, aí vem o tropeço.Temos que ter humildade´´, pontua.

O time não terá os meias Cicinho (suspenso) e Ramirez (que defende a seleção peruana) para a partida, mas William acredita na força da equipe.

``Dependo muito dos meus companheiros para a bola chegar, se não tiver criação não recebo bola, todo atacante depende muito da equipe. Porém nós temos mais que uma equipe, temos um elenco. Há outros jogadores de qualidade e a Ponte pensou nisso quando contratou seus atletas. Não sei como o Guto vai entrar com a equipe, mas independentemente disso teremos triangulação, velocidade e qualidade com a bola no pé´´, prevê.

O atacante finaliza dizendo que o elenco sabe que não fez um bom segundo tempo na vitória da última rodada e  isso será corrigido.

``Entramos no vestiário depois daquele jogo sabedores de que a vitória foi importante, mas também de que não jogamos bem na etapa final e precisamos melhorar´´, recorda.


Foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: